Página Inicial

Fale Conosco   Instagram Twitter Facebook Flickr You Tube RSS Feed   Holerite Consultar Informe de Rendimentos Consulta Empréstimo Consignado Webmail

Quarta-feira, 24 de agosto de 2011

OBRAS – O projeto faz parte do PAI e vai beneficiar uma das atividades econômicas e de entretenimento mais importantes do Município

Prefeitura vai reurbanizar Praia dos Pescadores

Por Secretaria de Governo / Departamento de Comunicação Social

Imprimir   Imprimir

Um dos principais pontos de pesca de Itanhaém, a Praia dos Pescadores, vai ganhar nova urbanização. A Prefeitura vai investir na reforma do calçadão da orla da praia, com verba de R$ 179.538,16 oriundos da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem). A ordem de serviços já foi emitida e as obras devem começar nos próximos dias.

O local vai ter novo paisagismo, com grama esmeralda, pisograma, iluminação decorativa e embutida no chão, chapéu de sol, coqueiros, canteiros com lírios e pedestal para a fixação de estátua. A orla ainda vai ganhar novos blocos de concreto, quatro chuveiros, hidrômetro, três novos conjuntos de iluminação, rampas de acessibilidade, suporte para pranchas de surf, piso podotátil, bancos e lixeiras de alvenaria.

Também haverá um espaço reservado para montagem de uma estrutura utilizada para treino de surf e reurbanização do local onde ficam atracados os barcos dos pescadores. O projeto faz parte do Plano de Ação de Itanhaém (PAI), o maior programa de investimento da história da Cidade, e vai beneficiar uma das atividades econômicas e de entretenimento mais importantes do Município.

O prefeito de Itanhaém João Carlos Forssell destaca a importância da atividade pesqueira na Cidade. “Vamos continuar apoiando e incentivando o comércio pesqueiro no Município, como a construção da Praça do Pescado e a revitalização do Píer do Guaraú. Itanhaém tem estreita ligação com o mar, e a pesca sempre foi uma das nossas atividades mais importantes, empregando muitos trabalhadores”.

Na orla da Praia dos Pescadores está localizada a Praça do Pescado, inaugura pelo Governo Municipal em abril de 2008, proporcionando melhores condições de trabalho aos profissionais e transformando o local em um ponto de turismo da Cidade.

A empresa vencedora da licitação pública para a reurbanização da orla da Praia dos Pescadores foi a Alves Ferreira Projeto e Construções. O prazo de execução é de 120 dias a partir da ordem de serviços.

Boletim Oficial
Boletim Oficial do Município
Baixar Wallpaper
Newsletter