Página Inicial

Fale Conosco   Instagram Twitter Facebook Flickr You Tube RSS Feed   Holerite Consultar Informe de Rendimentos Consulta Empréstimo Consignado Webmail

Terça-feira, 20 de dezembro de 2011

DIVERSÃO – Os competidores terão que percorrer o total de 3 km no menor tempo possível. Os participantes passarão por postos de abastecimento de cerveja

12ª Corrida de Santo Onofre acontece no dia 31 de dezembro
Por Secretaria de Governo / Departamento de Comunicação Social

Está tudo pronto para a largada da 12ª Corrida de Santo Onofre que acontecerá no dia 31 de dezembro. O tradicional evento costuma reunir todos os anos centenas de competidores de diferentes regiões. Os corredores terão que enfrentar o percurso de 3 km entre ida e volta, com saída às 16 horas, das areias da praia do Centro, próximo a Avenida Presidente Vargas, no Centro.

Trata-se do maior evento etílico desportivo da America Latina, em que os participantes são orientados a passar durante a prova por postos de abastecimento de cerveja. Serão sete pontos de reabastecimento para homens e quatro para mulheres. O primeiro participante a cruzar a linha de chegada com o menor tempo, sem infringir as regras da corrida será o vencedor.

Para este ano está previsto a participação de 600 pessoas e cerca de 10 mil espectadores ao longo do percurso. Em sua 12ª edição, o que era uma simples brincadeira entre amigos, tornou-se um dos eventos mais esperado do ano.

O conteúdo da lata deve ser tomado por inteiro. Não será permitido desperdiçar a bebida. A lata vazia deverá ser entregue ao fiscal que, por sua vez, avaliará se o conteúdo tomado por inteiro, liberando o atleta para prosseguir na corrida.

Para participar o interessado deverá ter idade mínima de 18 anos. A taxa de inscrição é de R$ 30,00 e já está disponível para compra no Quiosque do Praião. Em troca, o atleta ganhará um kit, garantindo sua participação na competição.

HISTÓRICO – Com início em 1999, a Corrida de Santo Onofre surgiu através de uma confraternização entre amigos, que se difundiu em 2000, como sátira da Corrida de São Silvestre. O sucesso rendeu uma edição no ano seguinte que contou com 500 participantes. Hoje a corrida já faz parte das comemorações de fim de ano.

Boletim Oficial
Boletim Oficial do Município
Baixar Wallpaper
Newsletter