Página Inicial

Fale Conosco   Instagram Twitter Facebook Flickr You Tube RSS Feed   Holerite Consultar Informe de Rendimentos Consulta Empréstimo Consignado Webmail

Segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

ECONOMIA – Pela primeira vez na história da Cidade, a Prefeitura recebe um montante cujo exercício não houve suplementação por parte do Executivo

Câmara economiza e devolve R$ 310 mil para a Prefeitura para investir no Município
Por Secretaria de Governo / Departamento de Comunicação Social

A Câmara Municipal de Itanhaém devolveu R$ 310 mil à Prefeitura. O cheque foi entregue no dia 19 pelo presidente da Câmara, Marco Aurélio Gomes, ao prefeito de Itanhaém, João Carlos Forssell, em reunião no Gabinete do Paço Municipal. Com a economia do Legislativo, os recursos serão aplicados em investimentos no Município.

O valor é referente à economia do chamado duodécimo – parte do orçamento do Poder Executivo, que deve repassado ao Pode Legislativo anualmente. O prefeito Forssell parabenizou os vereadores e destacou que esta verba extra vai ser utilizada em benefício da população.

“Isto mostra o empenho no bom uso do recurso público. Nunca aconteceu de a Prefeitura receber de volta uma verba deste tamanho, sem precisar de uma suplementação por parte do Executivo. Vamos estudar a melhor forma para aplicar este dinheiro em benefício da população”, afirmou o chefe do executivo.

Estiveram presentes também os vereadores Flávio Abassi, João Rossman, Valdir Gonçalves Mendes, Rogélio Salceda e Cícero Kakulé; o Secretário de Governo, Silvio Lousada; o secretário-adjunto do Departamento de Tesouraria da Prefeitura de Itanhaém, Adailton Aguiar; e o diretor financeiro da Câmara Municipal, Aloízio da Costa Marques.

CUSTO ZERO – Durante a entrega do cheque, o presidente da Câmara destacou que projeto Câmara Custo Zero, lançado em janeiro deste ano, já começou a mostrar os primeiros resultados práticos.
Até o momento, foram captados no atual exercício de 2011 para Itanhaém, o equivalente a R$ 2.650.300,00 em recursos estaduais e federais, por intermédio de emendas parlamentares que, somados aos recursos devolvidos para o Executivo, de R$ 310 mil, com base na economia da atual gestão da Mesa Diretora, o valor chega a R$ 2.960.300,00.

Esse montante ainda não cobre o custo do Legislativo (R$ 5 milhões 948 mil). Mas reduz em cerca de 50% o atual custeio da Câmara itanhaense. Tomando como base o valor captado, é possível concluir que o custeio atual atinge a casa de R$ 2.987.700,00 sendo menor do que o orçamento desde o ano de 2004, que foi de R$ 3.240.000,00.

Alguns compromissos assumidos em janeiro foram cumpridos.Um deles foi o do deputado federal Ricardo Trípoli (PSDB) que havia prometido apresentar emendas que totalizavam R$ 1 milhão. E ele superou esse valor, pois conquistou R$ 1.280.300,00. Essas verbas serão aplicadas em pavimentação de vias e em reforma e construção de unidades de saúde.

Outro parlamentar que trouxe emenda para Itanhaém foi o deputado federal Devanir Ribeiro (PT), que obteve R$ 200 mil para compra de maquinários para a frota municipal de veículos.

Na seara estadual, os deputados Telma de Souza (PT), Cauê Macris (PSDB) e Fernando Capêz (PSDB) também conseguiram junto com a Secretaria de Estado da Casa Civil o valor de R$ 1.140.000,00, que será distribuído em serviços de infraestrutura urbana, aquisições de equipamentos e de veículo e para implantação de academia ao ar livre.

Além disso, o deputado estadual Cauê Macris (PSDB) enviou a Assembleia Legislativa uma proposta de emenda parlamentar para a compra de um veículo para a Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social no valor de R$ 30 mil.

Boletim Oficial
Boletim Oficial do Município
Baixar Wallpaper
Newsletter