Página Inicial  
 
Fale Conosco   Instagram Twitter Facebook Flickr You Tube RSS Feed   Holerite Consultar Informe de Rendimentos Consulta Empréstimo Consignado Webmail
 
   

Quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

SEGURANÇA - Autoridades se reuniram na Secretaria de Segurança para tratar de policiamento e atendimento médico nos shows do Réveillon e do verão

Reunião define ações e planejamento para os eventos de grande porte durante o verão
Por Secretaria de Governo / Departamento de Comunicação Social
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br
 
Autoridades se reuniram na Secretaria de Segurança para tratar de policiamento e atendimento médico nos shows do Réveillon e do verão  

A expectativa de um público 30% maior nos shows da virada do ano e do verão levaram os departamentos ligados à segurança, atendimento médico, turismo e trânsito a se reunirem na tarde desta quarta-feira (28) na Secretaria Municipal de Segurança para definirem estratégias e ações para o dia 31 de dezembro, quando a Praia do Sonho recebe o Show da Virada e para o mês de janeiro, quando serão realizados os shows de verão.

O objetivo da reunião foi o de integrar as operações, para que cada departamento envolvido conheça detalhes dos eventos e promova a troca de informações.

ACESSO - Em relação ao show do Réveillon, a secretaria de Trânsito e Segurança informou que vai fechar o acesso à Praia do Sonho às 17 horas do sábado (31). Os bloqueios serão implantados na Alça da Ponte (sentido Centro-bairro) e no cruzamento das avenidas Peruíbe e Roberto Uraguchi (sentido bairro-Centro). Os motoristas deverão utilizar rotas alternativas e as vias paralelas nas redondezas. A equipe do departamento de Trânsito já está instalando faixas informativas em vários pontos da região da Praia do Sonho e Belas Artes.

SEGURANÇA - Neste dia, a Polícia Militar vai disponibilizar ao menos 80 homens para atuar no patrulhamento, tendo duas bases fixas: a primeira na entrada do Hotel Miami e a outra no cruzamento das avenidas Vicente de Carvalho e Presidente Kennedy. Também nestes pontos haverá viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Guarda Civil Municipal. Agentes de trânsito estarão distribuídos nas redondezas para controlar o tráfego.

Em relação aos shows de verão, as providências anunciadas foram a instalação de tendas fixas para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e SAMU dentro da estrutura que está sendo instalada na avenida Jaime de Castro, no bairro Laranjeiras. Nos dias de shows, que acontecerão às sextas, sábados e domingos, o departamento de Trânsito fechará o acesso à avenida às 17 horas, orientando os motoristas as utilizarem as vias paralelas, como a avenida Emídio de Souza, que também dá acesso à rodovia.

Vale lembrar aos motoristas e público em geral que, neste ano, o palco dos shows está sendo instalado no lado inverso da avenida Jaime de Castro, agora mais próximo da avenida Rui Barbosa, ao lado do posto de informações turísticas.

A reunião foi acompanhada pelas seguintes autoridades: secretário municipal de Segurança e Trânsito, José Roberto Pereira do Nascimento; diretor do departamento de Trânsito, Hélio Cursino; comandante da Guarda Civil Municipal, Hermínio Gomes; capitão PM Edson Sobral; tenente do Corpo de Bombeiros, Alexandre Lucena; diretor municipal de Turismo, Edgar da Silva; o coordenador do SAMU, Dr. Amir Bahmad e o comandante do posto de Guarda-Vidas, sub-tenente Aberlardo Valle.

PRAIAS - O policiamento ostensivo nas praias neste verão também foi tratado no encontro. A Polícia Militar terá 107 policiais temporários patrulhando a orla, com apoio de 29 guardas civis municipais, 18 soldados efetivos e 55 temporários do Corpo de Bombeiros e 62 guarda-vidas temporários contratados pela Prefeitura.

“Foi uma reunião importante e essencial para o bom andamento dos eventos de verão e para uma estada agradável do turista em nossas praias. Esperamos que seja uma temporada sem muitas ocorrências e, se tiver, que não sejam graves. A Prefeitura e as autoridades estão fazendo a sua parte”, declarou o secretário de Segurança, José Roberto.

   
   
   
 
 
   
  Boletim Oficial
Boletim Oficial do Município
Baixar Wallpaper
Newsletter
 
 
Município     Educação     Serviços     Turismo     Concursos e Editais     Portais
Prefeitura Municipal de Itanhaém
Instagram Twitter   Facebook Flickr You Tube RSS Feed  
Avenida Washington Luiz, 75 - Centro - CEP 11740-000
Telefone: (13) 3421-1600
E-mail: comunicacao@itanhaem.sp.gov.br
Desenvolvido pela Secretaria de Comunicação Social