Página Inicial

Fale Conosco   Instagram Twitter Facebook Flickr You Tube RSS Feed   Holerite Consultar Informe de Rendimentos Consulta Empréstimo Consignado Webmail

SERVIÇOS Na quinta-feira (30), das 9 às 12 horas, vai estar à disposição dos moradores um posto com diversos serviços da Administração Municipal

Mutirão de limpeza inicia trabalhos no Bopiranga e região

Por Secretaria de Governo / Departamento de Comunicação Social

Imprimir   Imprimir

Nesta quarta-feira (13), começou o mutirão de limpeza em 10 bairros da região do Jardim Bopiranga. O projeto liderado pelo prefeito João Carlos Forssell vai ficar concentrado na área com o objetivo de solucionar os problemas mais urgentes apontados pela população. Os trabalhos devem durar 15 dias ou mais, dependendo da demanda de serviços.

A Avenida Luiz Roberto Naccarato Júnior, marginal da antiga linha férrea, está recebendo trabalhos de limpeza, retirada de mato e o nivelamento da via. Até o final do Mutirão, todas as ruas da região vão receber serviços de roçada, conservação das vias, limpeza de valas, varrição de ruas e calçadas, reparos em trechos de calçamento, pintura de sinalização de trânsito e faixas de pedestres e reparos em bocas-de-lobo.

Nesta quarta-feira (13), o prefeito Forssell e a equipe da Administração Municipal estiveram na região e caminharam pelas ruas ouvindo as reivindicações da população. Um dos moradores cobrou a drenagem no Rio do Poço ao prefeito Forssell, que esclareceu que o rio será drenado e alargado em setembro ou outubro.

Outra reivindicação foi a construção de uma ponte sobre o Rio do Poço na altura da Rua José Domiciano da Silva, no Jardim Edel. O chefe do executivo afirmou que vai fazer o estudo de viabilidade da obra. “Vamos fazer um levantamento topográfico para ver a possibilidade de fazer esta ponte. Não podemos fazer esta obra sem o estudo necessário, para não comprometer a vazão do rio. Além disso, primeiro vamos realizar a dragagem do Rio do Poço, o que vai amenizar os problemas”.

Entre as participantes do Mutirão estava a moradora do Balneário Beatriz, Josefa Félix, 59 anos, dona de casa, moradora há seis anos em Itanhaém e com residência na Cidade há mais de 25 anos. Dona Jô, como é conhecida, conta que sempre procura ajudar nas melhorias do bairro, inclusive na construção de uma ponte próxima a marginal da antiga linha férrea.

“Este ano eu comprei um tubo de drenagem e também aterro, também pedi para a Prefeitura um caminhão para fazer o serviço. Tínhamos problemas para atravessar a rua sempre que chovia. Aqui na região do Bopiranga temos muitos problemas, mas eu gosto muito de tudo aqui”, afirma a dona de casa.

Um dos munícipes mais conhecidos da região é o corretor de imóveis Paulo Ribeiro da Silva, 42 anos. Morador do bairro Jardim Bopiranga há dois anos, ele conta que em frente à sua casa tinha um terreno que estava abandonado há mais de 20 anos. Certo dia, os moradores encontraram no local um foco do mosquito da dengue.

A esposa de Paulo Ribeiro, Dina Fernandes da Conceição, procurou a equipe da Vigilância à Saúde da Prefeitura de Itanhaém, que de pronto fez a limpeza e a manutenção do local. A partir deste dia, o casal decidiu zelar pela manutenção do terreno, plantando flores e roçando o mato. Além disso, mobilizaram toda a comunidade local para instalarem bancos e mesas.

Neste mutirão serão atendidos 10 bairros da região: Jardim Lindomar, San Marcos, Jardim Comendador, Balneário Paranapuan, Recanto dos Bandeirantes, Balneário Beatriz, Jardim Bopiranga, Jardim Edel, Jardim Edel, Jardim Valéria e Jardim São Fernando.

SERVIÇOS – Na quinta-feira (30), das 9 às 12 horas, estará à disposição dos moradores o Posto Avançado de Atendimento, com uma equipe formada por diversos setores da Administração Municipal, para esclarecimentos e orientações das reivindicações dos moradores.

O Posto será montado na Avenida Luiz Roberto Naccarato Júnior, esquina com a Rua José Rodrigues Poitena, no Jardim Edel. Estarão disponíveis serviços na área fiscal, tributos, comércio, assistência social, saúde, obras, serviços urbanos, jurídico e demais áreas do Governo Municipal para atender as demandas.

BAIRROS JÁ BENEFICIADOS – O mutirão de limpeza começou no dia 20 de janeiro e já percorreu 54 bairros em 12 regiões da Cidade. Foram atendidos: Jardim Guapiranga; Ivoty; Chácara das Tâmaras; Jardim Umuarama; Jardim Tanise; Rita Graciosa; Jardim Iemanjá; Baixio; Mosteiro; Guaraú; Nossa Senhora do Sion; Belas Artes; Jardim Ieda; Jardim Corumbá; Suarão; Cibratel II; Savoy; Balneário São Jorge; Balneário Gaivota; Balneário Novaro; Jardim Luizamar; Jardim Luizamar Mirim; Jardim das Palmeiras I, II e III; Jardim Diplomata; Residencial Parque Augustus; Balneário Califórnia; Balneário Pigalle; Vilão Avanhandava; Recanto Antonella; Parque Jequitibá; Vila Verde Mar; Balneário Marazul; Balneário Yuri; Balneário Campos Elíseos; Balneário Guaraçai; Balneário Santista; Balneário Walquere; Balneário Marajá; Balneário Esther; Balneário Praia Mar; Balneário Guapurá; Jardim Rainha do Mar; Balneário Aclimação; Balneário Veneza; Balneário Vila Loty; Balneário Marrocos; Chácara Marrocos; Balneário Auri Verde; Jardim Santa Terezinha; Balneário Las Vegas e Estrada do Raminho.

Programação:
Quinta-feira (14) – Atendimento à população no Posto Avançado de Atendimento, com diversos serviços municipais, também na Avenida Luiz Roberto Naccarato Júnior, esquina com a Rua José Rodrigues Poitena, no Jardim Edel.

A partir de quarta-feira (13), às 7 horas – Limpeza geral de 10 bairros de toda a região do Bopiranga (os serviços devem durar 15 dias ou mais).

Boletim Oficial
Boletim Oficial do Município
Baixar Wallpaper
Newsletter