Página Inicial

Fale Conosco   Instagram Twitter Facebook Flickr You Tube RSS Feed   Holerite Consultar Informe de Rendimentos Consulta Empréstimo Consignado Webmail

Quinta-feira, 17 de novembro de 2011 | Atualizada em 18 de novembro de 2011

SEMEANDO O FUTURO – O conteúdo postado é constantemente atualizado, levando o conhecimento sobre as ações do Proler e seus programas de incentivo a leitura

Itanhaém é premiado no Proler com o blog ‘Leitura fora da estante’
Por Secretaria de Governo / Departamento de Comunicação Social

O blog ‘Leitura fora da estante’ atua como importante ferramenta pedagógica na tarefa de educar por meio de ações literárias e na divulgação de cursos e práticas de leituras desenvolvidas pelas unidades escolares do Município. No dia 26 de outubro, o blog foi o vencedor do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler) Baixada Santista, na categoria Seduc, na Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos.

Desde maio de 2010, o site promove atividades de caráter literário, trabalhando para divulgar capacitações oferecidas pelo Proler. A idealizadora e assessora pedagógica, Fabiana Zanardi Freitas, acredita que ganhar o prêmio é o reconhecimento do compromisso que o conteúdo tem com a promoção de leitura.

“A premiação do blog é na verdade uma premiação de todas as práticas de leitura que acontecem em nossas escolas, ou fora delas, mas que mereçam chegar até nossas crianças”, afirma a assessora pedagógica, que juntamente com a professora Chrystina Magalhães, desenvolve o projeto nas escolas municipais.

‘Leitura fora da estante’ deixa de ser um simples site para virar fonte inesgotável de pesquisa e divulgação de projetos existentes nas escolas, tornando-se um importante elo de comunicação entre a equipe pedagógica e os professores da Rede de Ensino.

Os conteúdos postados são constantemente atualizados, levando o conhecimento sobre as ações do Proler e seus programas de incentivo à leitura, além de mostrar ações e eventos culturais, links com sites e blogs relacionados ao tema e um espaço reservado para comentários de educadores e propostas didáticas sobre leitura.

Boletim Oficial
Boletim Oficial do Município
Baixar Wallpaper
Newsletter