Página Inicial

Fale Conosco   Instagram Twitter Facebook Flickr You Tube RSS Feed   Holerite Consultar Informe de Rendimentos Consulta Empréstimo Consignado Webmail

Sexta-feira, 28 de outubro de 2011

DIA DO LIVRO – De janeiro a outubro, a biblioteca registrou a passagem de mais de 30 mil pessoas, entre crianças e adultos

Biblioteca é referência na qualidade dos projetos de incentivo à leitura
Por Secretaria de Governo / Departamento de Comunicação Social

A última edição deste ano do Programa Viagem Literária trará nada mais, nada menos do que a escritora Beth Ziani

A leitura nos permite viajar por cenários desconhecidos e adentrar a culturas jamais imaginadas sem sequer sair do lugar. E no Dia Nacional do Livro, comemorado em 29 de outubro, a Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim é referência na qualidade dos projetos de incentivo à leitura, oferecidos há quase 47 anos, quando foi fundada em 14 de dezembro de 1964.

Confira as fotos

A biblioteca disponibiliza aos usuários um ambiente de incentivo à leitura, empréstimo de livros, pesquisa e estudo. Em média, 350 pessoas comparecem diariamente ao espaço. De janeiro a outubro, a biblioteca registrou a passagem de mais de 30 mil pessoas, entre crianças e adultos.

O acervo é composto por aproximadamente 50 mil volumes, entre livros de literatura nacional, estrangeira, infantil, técnicos, auto-ajuda, revistas, enciclopédias, dicionários, braille e audiobooks. Os freqüentadores se deparam com obras completas de renomados escritores como, Machado de Assis, Jorge Amado, Euclides da Cunha, Érico Veríssimo, José de Alencar, João Guimarães Rosa, João Cabral de Mello Neto, Victor Hugo, Dante Alighieri, Luis de Camões entre outros.

O local possui a disposição dos usuários computadores para aulas de internet e pesquisa de alunos, um espaço para a leitura e acervos voltados para deficientes visuais e auditivos. Por ser a maior biblioteca da região, atende também frequentadores de municípios vizinhos como, por exemplo, Mongaguá e Peruíbe. Durante a alta temporada, o número de pessoas aumenta em função dos veranistas na cidade.

De portas abertas, a biblioteca está com horários de funcionamento compatíveis às necessidades do leitor: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro. Para mais informações, entrar em contato por meio do telefone (13) 3426-1477.

A biblioteca não é apenas um espaço para leitura, ela também oferece atividades que comprometem toda a família. Entre elas: Viagem Literária, Oficinas Culturais, Telecentro, Sarau, Exposição e outros.

HISTÓRIA – Em 29 de outubro de 1810, a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil, quando então foi fundada a Biblioteca Nacional e esta data escolhida para o Dia Nacional do Livro.

Boletim Oficial
Boletim Oficial do Município
Baixar Wallpaper
Newsletter