Página Inicial

Fale Conosco   Instagram Twitter Facebook Flickr You Tube RSS Feed   Holerite Consultar Informe de Rendimentos Consulta Empréstimo Consignado Webmail

Segunda-feira, 24 de outubo de 2011

CAPACITAÇÃO – Noventa pessoas foram selecionadas pelo Estado para fazerem os cursos de operador de caixa, agente de turismo e vendedor de comércio varejista

Cursos do Via Rápida Emprego, do Governo do Estado têm início em Itanhaém
Por Secretaria de Governo / Departamento de Comunicação Social

Começaram nesta segunda-feira (24) em Itanhaém os cursos oferecidos pelo Via Rápida Emprego, do Governo do Estado de São Paulo. As aulas acontecem no Centro de Treinamento Profissionalizante de Itanhaém (CETPI), de segunda a sexta-feira, das 8 às 13 horas.

As aulas terão duração de 40 dias. No Município, participam 90 pessoas, distribuídas em três turmas nos cursos profissionalizantes de operador de caixa, agente de turismo e vendedor de comércio varejista.

“É uma parceria do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com o CETPI. O PAT recebeu as inscrições e as enviou ao Governo do Estado junto com as fotos da escola técnica, que inclusive foi elogiada pelo Governo por causa de suas instalações”, afirma o coordenador do PAT, Marcos Tadeu Ferreira de Morais.

A seleção foi feita pelo Governo Estadual, que utilizou critérios de idade, escolaridade e renda familiar, além de priorizar quem estava desempregado ou era arrimo de família.  Além do material didático, os alunos receberão subsídio de transporte. Desempregados, sem seguro desemprego ou benefício previdenciário, terão direito à bolsa-auxílio mensal durante o curso.

O PROGRAMA – Lançado em julho deste ano, o Via Rápida Emprego conta com investimento de R$ 68 milhões em todo o Estado de São Paulo. O programa tem o objetivo de oferecer capacitação profissional gratuita, por meio de cursos de curta duração a desempregados, jovens carentes, beneficiários de programas de transferência de renda, idosos e portadores de deficiência.

Boletim Oficial
Boletim Oficial do Município
Baixar Wallpaper
Newsletter