Página Inicial

Fale Conosco   Instagram Twitter Facebook Flickr You Tube RSS Feed   Holerite Consultar Informe de Rendimentos Consulta Empréstimo Consignado Webmail

Quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ESPECIALIZAÇÃO – A Escola Técnica oferece ao todo 160 vagas divididas em quatro cursos, que têm a duração de três semestres

Inscrições para vestibulinho 2012 da ETEC de Itanhaém terminam hoje (18)
Por Secretaria de Governo / Departamento de Comunicação Social

A Escola Técnica oferece ao todo 160 vagas divididas em quatro cursos,
que têm a duração de três semestres

Os interessados em ingressar no ensino técnico gratuito, poderão se inscrever até hoje (18) nos cursos oferecidos pela Escola Técnica Estadual (ETEC) de Itanhaém. As vagas são para o vestibulinho do 1º semestre de 2012. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do site www.vestibulinhoetec.com.br .

A Escola Técnica oferece 160 vagas divididas em quatro cursos, que têm duração de três semestres. Ainda serão disponibilizadas mais 80 vagas para aqueles que desejam cursar o Ensino Médio juntamente com o Técnico, sendo 40 vagas para Ensino Médio integrado com Administração e 40 vagas para Ensino Médio integrado com Informática para Internet.

No período vespertino, há 40 vagas para o curso de Informática para Internet. Já no período noturno, há 40 vagas para Administração, 40 para Hidrologia, e 40 para Secretariado.

Para ingressar no ensino técnico, é preciso estar cursando o 2º ou o 3º ano do Ensino Médio ou tê-lo concluído; ou cursando Educação de Jovens e Adultos (EJA), com no mínimo quatro certificados de eliminação de disciplina ou dois certificados de aprovação em áreas de estudo. Já para se inscrever no Ensino Médio, o aluno deverá ser concluinte do Ensino Fundamental ou estar cursando a 8º série ou 9º ano do Ensino Fundamental.

A taxa de inscrição é de R$ 25,00 e deverá ser paga na rede bancária. As provas acontecerão no dia 20 de novembro. Vale lembrar que a escola disponibiliza computadores com acesso à internet para efetivação das inscrições.

A ETEC de Itanhaém fica na Avenida José Batista Campos, 1.431, no Jardim Anchieta. Informações pelos telefones (13) 3427-1601 ou (13) 3426-4926.

Confira a descrição dos cursos oferecidos:

TÉCNICO EM INFORMÁTICA PARA INTERNET (40 VAGAS – PERÍODO VESPERTINO)
Capacita profissionais para desenvolver programas de computador para a internet, seguindo as especificações da lógica de programação e das linguagens de programação. Utiliza ferramentas de desenvolvimento de sistemas para construir soluções que auxiliam o processo de criação de interfaces e aplicativos empregados no comércio e marketing eletrônicos. O profissional desenvolve e realiza a manutenção de sites e portais na internet e na intranet.

TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO (40 VAGAS – PERÍODO NOTURNO)
O técnico em administração é o profissional que executa funções de apoio administrativo: protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoque, além de operar sistemas de informações gerenciais de pessoal e material.

TÉCNICO EM HIDROLOGIA (40 VAGAS – PERÍODO NOTURNO)
Capacita profissionais para execução de levantamento, análise preliminar e compilação de dados de hidrometria e hidrometeorologia, levantamentos físico-hídricos e hidrogeológicos, bem como análise de laboratório na área de qualidade da água. Organiza e participa de campanhas de campo; instala e opera redes de coletas de dados; realiza, coordena e fiscaliza obras de drenagem urbana; acompanha projetos para requisição de licenciamento ambiental; elabora projetos de uso de recursos hídricos nas áreas urbana e rural.

TÉCNICO EM SECRETARIADO (40 VAGAS – PERÍODO NOTURNO)
Capacita profissionais para exercer tarefas relacionadas ao expediente geral do secretariado, para organizar a rotina diária e mensal da chefia/direção, controlar e arquivar documentos, preencher e conferir documentação de apoio à gestão organizacional, estabelecer os canais de comunicação da chefia/direção, entre outras tarefas.

Boletim Oficial
Boletim Oficial do Município
Baixar Wallpaper
Newsletter