Página Inicial

Fale Conosco   Instagram Twitter Facebook Flickr You Tube RSS Feed   Holerite Consultar Informe de Rendimentos Consulta Empréstimo Consignado Webmail

Terça-feira, 13 de setembro de 2011

OBRAS – As duas obras fazem parte do Plano de Ação de Itanhaém (PAI) e devem terminar em pouco mais de um mês

Pavimentação da orla do Cibratel e da região do Tropical está em fase final
Por Secretaria de Governo / Departamento de Comunicação Social

As duas obras fazem parte do Plano de Ação de Itanhaém (PAI)
e devem terminar em pouco mais de um mês

Os trabalhos de pavimentação da Avenida Doutor Édson Baptista de Andrade, na orla do Cibratel, e de trechos de ruas do Balneário Tropical e Jardim Itapel estão em fase final. As duas obras fazem parte do Plano de Ação de Itanhaém (PAI) e, de acordo com a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, devem terminar em pouco mais de um mês.

Na orla do Cibratel, o empreendimento é fruto de um convênio com o Departamento de Desenvolvimento e Apoio as Estâncias (DADE), assinado em 2009, no valor de R$ 4.186.014,16. O pacote incluiu a pavimentação de trechos da marginal da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, já concluídas, na região do Suarão.

A Prefeitura aguardava a terceira parcela do convênio para retomar a obra, que foi liberada recentemente. No total são mais de 20 mil m² de pavimentação asfáltica, além da colocação de novas guias e sarjetas, e tubulações para escoamentos de águas pluviais.

Na região do Tropical, a Prefeitura está pavimentando trechos da Rua Raphael Xella, Avenida Engenheiro José de Barros Saraiva, Rua 09 e Rua 10 (ver quadro abaixo). A iniciativa é fruto de um convênio assinado com o Governo do Estado de São Paulo, no valor de R$ 1.007.671,98, em fevereiro de 2010.

No mesmo pacote estão incluídos trechos da Avenida Emília Alves Muller, Rua Waldemar Magalhães e Rua Nerval Leal. No total, serão sete trechos de ruas e avenidas que vão receber 13.700 m² de pavimentação em lajotas sextavadas.

O prefeito João Carlos Forssell destaca o trabalho de urbanização e recuperação das vias públicas em toda a Cidade. “Temos obras espalhadas por toda a cidade e em muitos bairros carentes, por meio do PAI. A pavimentação e recuperação das vias são prioridades do Governo e, para isso, estamos buscando parcerias com o Estado e a União para atrair novos investimentos no setor”.

Confira os trechos contemplados com a pavimentação:
Vias Trechos Andamento
Avenida Emília Alves Muller Entre a Marginal da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega e a Rua 12 Concluída
Rua Waldemar Magalhães Entre a Marginal da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega e a Rua 10 Concluída
Rua Nerval Leal Entre a Marginal da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega e a Rua 10 Concluída
Avenida Engenheiro José de Barros Saraiva Entre a Marginal da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega e a Rua 08 Aguardando liberação
Rua 10 Entre a Rua Nerval Leal e Avenida Emília Alves Muller Aguardando liberação
Rua Raphael Xella Entre a Rua Nerval Leal e Rua Waldemar Magalhães Aguardando liberação
Rua 09 Entre a Rua Waldemar Magalhães e Avenida Emília Alves Muller Aguardando liberação

Boletim Oficial
Boletim Oficial do Município
Baixar Wallpaper