Página Inicial

Fale Conosco   Instagram Twitter Facebook Flickr You Tube RSS Feed   Holerite Consultar Informe de Rendimentos Consulta Empréstimo Consignado Webmail

Segunda-feira, 09 de abril de 2012 | Atualizado - Quinta-feira, 19 de abril de 2012

LITERATURA – A oficina é direcionada a professores, escritores, profissionais de teatro, pais e crianças

Biblioteca recebe hoje (20) workshop de contação de histórias
Por Secretaria de Governo / Departamento de Comunicação Social

Evento será aberto para educadores e público em geral, na sede da Biblioteca, no Centro

A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim recebe hoje (20) o ‘Workshop sobre contação de histórias’, o encontro acontecerá às 14 horas, na Rua Cunha Moreira, 71, Centro.

Fotos da Cultura

A oficina é direcionada a professores, escritores, profissionais de teatro, pais, crianças de todas as idades e usa o prazer da contação de histórias como um agente facilitador do aprendizado e, principalmente, a promoção da leitura.

O texto e direção de Alberes de Barros e Débora Carvalho são caracterizados por personagens, que interpretam histórias encontradas em contos infantis, ricos em detalhes para exercitar a imaginação e estimular a criatividade da criança para a literatura.

Com técnicas lúdicas e utilizando de obras renomadas no cenário da literatura infantil como ‘A Roupa Nova do Imperador’ e ‘Guardadora de Gansos’ (Jacob e Wihelm Grimm), além dos grandes clássicos de Monteiro Lobato, a equipe trabalha conceitos básicos da estruturação lingüística que ajuda no processo de criação e construção das histórias.

O projeto é realizado pelo Programa Ação Cultural 2011 (ProAC) – Difusão da Literatura no Estado de São Paulo e Cooperativa Cultural Brasileira.

20 DE ABRIL
Evento: Workshop sobre contação de histórias’
Horário: Às 14h00
Público Alvo: Professores, escritores e estudantes