Página Inicial

Fale Conosco   Instagram Twitter Facebook Flickr You Tube RSS Feed   Holerite Consultar Informe de Rendimentos Consulta Empréstimo Consignado Webmail

Sexta-feira, 20 de abril de 2012 | Sábado, 21 de abril de 2012

MÚSICA – O artista tem prestado tributos às suas influências musicais em seus últimos trabalhos

Zé Ramalho canta seus sucessos hoje (21) no 8º Itanhaém Rodeo Festival
Por Secretaria de Governo / Departamento de Comunicação Social

Zé Ramalho já tem uma carreira consolidada dentro da música popular brasileira

Trinta e cinco anos depois do lançamento de seu primeiro disco solo, que continha a canção Avohai, o paraibano Zé Ramalho busca mostrar em arte a influência e a marca do Nordeste brasileiro. E uma boa amostra dessa sua arte poderá ser conferida hoje (21) no 8º Itanhaém Rodeo Festival, na arena de espetáculos montada no Bairro Cibratel.

A carreira de Zé Ramalho começou ainda nos anos 60, influenciado pela turma da Jovem Guarda comandada pelo Rei Roberto Carlos. Os Beatles também marcaram profundamente a sua formação como músico, assim como outros ícones do rock, como Pink Floyd, Rolling Stones e Bob Dylan.

A carreira do paraibano deslanchou na década de 70, com o lançamento de vários discos e sucessos como Admirável Gado Novo (que até hoje é tocada em seus shows), Chão de Giz, Eternas Ondas, Táxi Lunar e Frevo Mulher, entre tantas outras incluídas em trilhas de filmes do cinema e novelas da televisão.

Nos últimos anos, Zé Ramalho tem se dedicado aos trabalhos de releituras de canções de artistas e bandas que marcaram sua formação musical. Ele já homenageou Raul Seixas, Jackson do Pandeiro, Bob Dylan, Luiz Gonzaga e, mais recentemente, os Beatles. "Eles (Beatles) são as melhores matrizes da música pop", afirma.

Quando se refere ao começo de sua carreira musical, o paraibano recorda com carinho ter feito parte de grupos de bailes que “‘empestavam’ em todos os lugares”. “Toquei em bandas como ‘Os Quatro Loucos’ e “The Gentlemen”, nas quais fazíamos festas enormes para as pessoas dançarem, que duravam quatro horas. Eu era o guitarrista e nessas ocasiões sempre tinha as versões feitas pelos cantores e grupos da Jovem Guarda, os quais, também foram responsáveis por espalhar a música dos Beatles", relembra.

A programação musical do 8º Itanhaém Rodeo Festival prossegue no dia 22, aniversário da Cidade, com a dupla Victor & Leo.

Boletim Oficial
Boletim Oficial do Município
Baixar Wallpaper
Newsletter