Página Inicial

Fale Conosco   Instagram Twitter Facebook Flickr You Tube RSS Feed   Holerite Consultar Informe de Rendimentos Consulta Empréstimo Consignado Webmail

Sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

MEIO AMBIENTE – Cidade ganha estrutura para serviços de triagem e separação de lixo reciclável, que será reaproveitado pela cooperativa para comercialização

Centro de Triagem e Separação de Lixo Reciclável será inaugurado no Jardim Oásis
Por Secretaria de Governo / Departamento de Comunicação Social

Com a nova estrutura, a cooperativa que responde pela coleta seletiva terá condições de ampliar o trabalho

A Prefeitura de Itanhaém irá inaugurar um Centro de Triagem e Separação de Lixo Reciclável, localizado na Rua João Andrade Jr., 400, no Jardim Oásis, na próxima quinta-feira (20), às 17 horas. Esta nova estrutura conta com 600 metros quadrados de área e substitui a que vinha sendo utilizada no Jardim Bopiranga, em um imóvel alugado.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook

Para conseguir viabilizar a obra, a Prefeitura aprovou um projeto junto ao Ministério das Cidades, que liberou um investimento de R$ 310 mil para construir o novo galpão. Com ele, haverá mais espaço e comodidade para os integrantes da cooperativa que responde pela coleta seletiva. Também serão comprados equipamentos que auxiliarão o serviço, como uma empilhadeira e uma prensa.

PROGRAMA - A cooperativa é parceira do Programa Reciclando a Favor da Vida, da Secretaria Municipal de Serviços e Urbanização. Muitas iniciativas e projetos são feitos pelo Programa para ajudar o meio ambiente. De acordo com a coordenadora do Reciclando, Roseli Raunaimer da Cunha, é preciso investir na coleta seletiva como ferramenta de uma mudança comportamental. “Somente através da mudança podemos gerar a transformação de uma sociedade”.

Boletim Oficial
Boletim Oficial do Município
Baixar Wallpaper
Newsletter