Página Inicial

Fale Conosco   Instagram Twitter Facebook Flickr You Tube RSS Feed   Holerite Consultar Informe de Rendimentos Consulta Empréstimo Consignado Webmail

Sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

MEDICAMENTOS – Os remédios são vendidos a baixo custo, até 85% mais baratos, para qualquer paciente que possua receita médica do SUS ou particular

Farmácia Popular de Itanhaém vende medicamentos até 85% mais baratos
Por Secretaria de Governo / Departamento de Comunicação Social

Criada pelo Governo federal em 2004 e inaugurada em Itanhaém no final de 2008, a Farmácia Popular do Brasil vende e distribui gratuitamente medicamentos para mais de mil munícipes todo mês. Os remédios são vendidos a baixo custo, até 85% mais baratos, para qualquer paciente com receita médica do Sistema Único de Saúde (SUS) ou particular.

Confira as fotos da Saúde

Podem ser encontrados remédios para diabetes e hipertensão como Enalapril, Atenolol e Metformina, sendo estes distribuídos gratuitamente; antibióticos como Amoxicilina e Cefalexina; antitérmicos e analgésicos como Paracetamol, entre outros.

Em farmácias convencionais, os preços desses mesmos medicamentos são até 10 vezes mais caros, como é o caso do antibiótico Amoxicilina. Em outras farmácias, uma cartela com dez comprimidos de 500mg custa em torno de R$ 19,25 e na Farmácia Popular sai por R$ 1,90. Já a caixa com 30 comprimidos custa em média R$ 39,00 e na Farmácia Popular é encontrada por R$ 5,70.

O antibiótico Cefalexina na Farmácia Popular custa até seis vezes menos que em outros lugares. Uma cartela com dez comprimidos sai por R$ 4,00, sendo que em farmácias convencionais chega a custar até R$ 24,00.

A secretária de Saúde, Josiane Maria Caetano Arrivabene, destaca a importância da implantação da Farmácia Popular na Cidade. “Esta é uma alternativa importante para a população, pois os preços são baixos e isso permite aos munícipes que continuem seus tratamentos”.

Para fazer a compra e retirada dos medicamentos é necessário o paciente comparecer à farmácia, localizada na Avenida Harry Forssell, 1.505, no Jardim Sabaúna, munido da receita médica. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17h30. O contato pode ser feito por meio dos telefones (13) 3427-2768 ou 3427-2736.

HISTÓRIA – A farmácia Popular do Brasil foi criada por meio de uma parceria do Governo Federal com os municípios brasileiros. As prefeituras arcam com os gastos da montagem da estrutura, da contratação do farmacêutico e demais funcionários e o Governo Federal subsidia os preços dos medicamentos.

Confira aqui a lista de medicamentos disponíveis na Farmácia Popular.

Boletim Oficial
Boletim Oficial do Município
Baixar Wallpaper
Newsletter