Página Inicial

Fale Conosco   Instagram Twitter Facebook Flickr You Tube RSS Feed   Holerite Consultar Informe de Rendimentos Consulta Empréstimo Consignado Webmail

Segunda-feira, 02 de julho de 2012

ESTUDO – Durante o projeto, os alunos elaboraram maquetes, pesquisa e leitura de livros, teatro, coral, entre outras atividades

E.M. Célia Marina encerra com apresentação o ‘Redescobrindo Culturalmente Itanhaém’
Por Secretaria de Governo / Departamento de Comunicação Social

O projeto mostrou aos alunos do 6º ano a 8ª série parte da cultura caiçara

Na E.M. Célia Marina Dal Pozzo Borges os alunos do 6º ano a 8ª série encerraram com apresentação o projeto ‘Redescobrindo Culturalmente Itanhaém’, desenvolvido pelos professores substitutos durante o primeiro semestre deste ano. O projeto mostrou aos estudantes parte da cultura caiçara enraizada nos costumes que envolvem a região, como a pesca, o artesanato, o turismo, entre outros.

Confira as fotos

O projeto envolveu a participação de todas as disciplinas. A unidade realizou atividades diferenciadas para abordar a temática, como a produção de maquetes, pesquisa e leitura de livros, teatro, coral, dança e palestras.

“No projeto descobri praias que ainda não conheço. Nesta apresentação mostramos tudo o que aprendemos durante os meses”, conta a aluna do 6º ano, Ana Claudia Marques Queiroz.

A professora substituta, Juliana de França C. Costa acredita que os alunos se engajaram e o trabalho final é resultado de muita dedicação. “O interessante é que muitos ainda desconhecem os pontos turísticos existentes em Itanhaém. Entre as atividades desenvolvidas por eles, achei legal o desempenho, por exemplo, uma turma leu o livro sobre a história de um pescador e decidiu retratá-la no teatro”, explica. Ela acrescenta: “Demos a nossa olhada, mas o roteiro e o cenário ficaram por conta deles”.

Boletim Oficial
Boletim Oficial do Município
Baixar Wallpaper
Newsletter