Página Inicial

Fale Conosco   Instagram Twitter Facebook Flickr You Tube RSS Feed   Holerite Consultar Informe de Rendimentos Consulta Empréstimo Consignado Webmail

Sexta-feira, 06 de julho de 2012

MOSTRA – Além das 50 fotografias ampliadas, mais 300 imagens estarão disponíveis para apreciação do público

Gabinete de Leitura expõe fotos registradas na Ilha Queimada Pequena
Por Secretaria de Governo / Departamento de Comunicação Social

As fotografias entrarão em exposição a partir do dia 25 de julho

Fotos tiradas durante a campanha‘Mergulho de Limpeza’, no mar da Ilha Queimada Pequena, entrarão em exposição a partir do dia 25 de julho, no Gabinete de Leitura, na Praça Carlos Botelho, 149, no Centro. O evento reunirá mais de 300 imagens registradas não somente pelas lentes dos fotógrafos Alexandre Kano e Edélcio Muscat em diferentes ângulos, mas também de outros participantes das atividades de mergulho.

Confira as fotos do Departamento de Cultura

A mostra retrata os melhores momentos clicados durante expedição em abril deste ano realizada pelas equipes de pesquisadores, pescadores, mergulhadores e biólogos que ajudaram a remover resíduos de pesca e lixos urbanos lançados ao mar. A campanha integra o ‘Projeto Petrechos de Pesca Perdidos no Mar’, do Instituto de Pesca de Santos, que já removeu quase uma tonelada de petrechos de pesca em diferentes áreas de conservação.

Além das 50 fotografias ampliadas, mais 300 imagens estarão disponíveis nototem para apreciação do público até 24 de agosto. “A exposição será uma oportunidade para a população de conhecer a ilha, parte de sua biodiversidade e os problemas causados pelos petrechos de pesca perdidos, abandonados e descartados no mar. Com isso, esperamos despertar a consciência das pessoas, e ter mais adeptos trabalhando conosco na preservação do ambiente marinho”, explica a Analista Ambiental ESEC dos Tupiniquins, Adriana Melo Magalhães.

Além de atividades de preservação ao meio ambiente como a retirada de materiais que podem poluir e acarretar danos incorrigíveis à fauna marinha, os profissionais trabalham a questão da conscientização ambiental. Vale lembrar que a ilha é protegida pelas Unidades de Conservação Federais Estação Ecológica (ESEC) dos Tupiniquins e Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) Ilhas Queimada Grande e Queimada Pequena.

Boletim Oficial
Boletim Oficial do Município
Baixar Wallpaper
Newsletter