Página Inicial

Fale Conosco   Instagram Twitter Facebook Flickr You Tube RSS Feed   Holerite Consultar Informe de Rendimentos Consulta Empréstimo Consignado Webmail

Quarta-feira, 27 de junho de 2012

CONSCIENTIZAÇÃO - Os estudantes terão que criar, em forma de desenho, um mascote e uma frase que incentive a população a reciclar o lixo

Reciclando orienta alunos sobre Concurso ‘Criando o Mascote da Coleta Seletiva’
Por Secretaria de Governo / Departamento de Comunicação Social

Participarão alunos dos 4º anos do Ensino Fundamental das escolas municipais

A Secretaria Municipal de Serviços e Urbanização, por meio do Programa Reciclando a Favor da Vida, já visitou 56 salas de aula do 4º ano da Rede Municipal de Ensino. Ao todo, mais de 1.600 alunos receberam orientação sobre o Concurso Criando o Mascote da Coleta Seletiva.

A proposta é que os alunos dos 4º anos do Ensino Fundamental das escolas municipais criem, em forma de desenho, o mascote e uma frase de impacto que incentive as pessoas a praticarem a separação dos resíduos orgânicos e inorgânicos na fonte geradora e encaminhem seus resíduos recicláveis para a coleta seletiva do Município.

Após o desenvolvimento dos trabalhos nas salas de aula, a primeira seleção acontecerá na escola e posteriormente na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, que irá selecionar 10 trabalhos.

Estes semifinalistas passarão por mais uma seleção, na qual estarão envolvidas as Secretarias de Serviços e Urbanização, Educação, Planejamento e Meio Ambiente e Departamento de Comunicação, bem como a empresa apoiadora, e depois será selecionado o trabalho vencedor. A última etapa do projeto acontecerá no final do mês de julho.

Para a coordenadora do Reciclando, Roseli Raunaimer da Cunha, foi muito positiva e participativa a atuação dos alunos durante as visitas que aconteceram nas escolas. “Poder ouvir os relatos relacionados à coleta seletiva, reciclagem e preservação ambiental desses alunos, nos mostra que estamos no caminho certo, pois somente a educação pode transformar uma sociedade”.

Boletim Oficial
Boletim Oficial do Município
Baixar Wallpaper
Newsletter