Página Inicial

Fale Conosco   Instagram Twitter Facebook Flickr You Tube RSS Feed   Holerite Consultar Informe de Rendimentos Consulta Empréstimo Consignado Webmail

Terça-feira, 29 de maio de 2012 | Atualizado - Quinta-feira, 31 de maio de 2012

DOCUMENTAÇÃO – Pagamento do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos é anual e obrigatório para todos os proprietários de veículos

Prazo para licenciamento de veículos com placa final 2 termina hoje (31)
Por Secretaria de Governo / Departamento de Comunicação Social

Proprietários de veículos devem ficar atentos ao prazo de licenciamento estabelecido pelo Governo Estadual

Proprietários de veículos com placa de final 2 que não fizeram o licenciamento junto com o pagamento do IPVA 2012 têm até hoje (31), para licenciar o carro. A taxa a ser paga é de R$ 62,70, e o contribuinte que optar por receber o documento pelos Correios deve pagar mais R$ 11,00.

O cidadão tem duas formas de realizar o pagamento. Pode optar pelo licenciamento eletrônico, que permite realizar o pagamento pelo sistema bancário e receber o documento no endereço cadastrado junto ao Detran ou escolher pelo pagamento presencial em uma das unidades da capital, nas Ciretrans, Seções de Trânsito do interior ou ainda nos postos Poupatempo.

Todos os motoristas são obrigados a portar o documento para poder circular em território nacional. Para fazer o licenciamento, a lei exige o pagamento do IPVA e de todas as multas vinculadas ao veículo, independente do motorista responsável pelas infrações cometidas.

Para providenciar o licenciamento são necessários original e cópia do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos; original e cópia do comprovante bancário de pagamento de eventuais débitos e da taxa de licenciamento; original e cópia do RG ou outro documento válido como identidade. No caso de Pessoa Jurídica, é preciso apresentar cópia simples do contrato social da empresa. Para a Capital do Estado, os veículos devem estar em dia com a Inspeção Ambiental antes de dar entrada ao pedido de licenciamento.

Confira as próximas datas previstas para o licenciamento do seu veículo:
Placa final 3 – junho
Placa final 4 – julho
Placas finais 5 e 6 - agosto
Placa final 7 - setembro
Placa final 8 - outubro
Placa final 9 - novembro
Placa final 0 – dezembro

Boletim Oficial
Boletim Oficial do Município
Baixar Wallpaper
Newsletter