Página Inicial

Fale Conosco   Instagram Twitter Facebook Flickr You Tube RSS Feed   Holerite Consultar Informe de Rendimentos Consulta Empréstimo Consignado Webmail

Terça-feira, 08 de maio de 2012

EQUIPAMENTOS – Durante o projeto, as crianças aprendem desde cedo a obedecer à sinalização, placas, leis e regras de trânsito

Projeto ‘Minicidade do Trânsito’ ganha dez novas bicicletas para integrar as atividades
Por Secretaria de Governo / Departamento de Comunicação Social

A nova aquisição irá integrar as atividades do projeto nas escolas municipais

Mais dez novas bicicletas chegarão nesta quarta-feira (9) a Itanhaém para integrar as atividades do projeto ‘Minicidade do Trânsito’, desenvolvido nas escolas municipais pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes. Nos encontros, os alunos aprendem desde cedo a obedecer à sinalização, placas, leis e regras de trânsito.

Confira as fotos

A minicidade é montada uma vez por semana na unidade escolar, e o professor, com o auxílio dos monitores, é responsável por conduzir os alunos pedestres a se tornarem motoristas conscientes de amanhã.

“A aquisição ajudará a desenvolver atividades que conscientizem os alunos sobre a importância que se deve ter com o trânsito”, conta o coordenador do projeto ‘Minicidade do Trânsito’, Felipe Cury.

MINICIDADE – É composta por um solo de seis faixas, ligadas por velcro, facilitando a montagem e desmontagem dos objetos. Acompanham dois semáforos de plástico, com baterias e lâmpadas LED, 15 placas de sinalização, impressas em PVC, três mini-árvores artificiais, um ônibus, três outdoors, três casas, quatro lixeiras com identificações para vidros, papéis, metais e plásticos, além de seis carrinhos e 12 bicicletas com rodinhas auxiliares e capacetes.

Boletim Oficial
Boletim Oficial do Município
Baixar Wallpaper
Newsletter