Página Inicial

Fale Conosco   Instagram Twitter Facebook Flickr You Tube RSS Feed   Holerite Consultar Informe de Rendimentos Consulta Empréstimo Consignado Webmail

Sexta-feira, 5 de abril de 2013 | Atualizado - Quinta-feira, 25 de abril de 2013

INÉDITO - O evento será às 17 horas, no Paço Municipal, e faz parte das comemorações dos 481 anos do Município

Livro de receitas feito por agricultores será lançado nesta sexta-feira (26)
Por Secretaria de Governo / Departamento de Comunicação Social

Ao todo, dez agricultores participam do livro que contém receitas únicas como bolo feito com o coquinho da palmeira, vinagrete de palmito, suco de mandioca, entre outras

Nesta sexta-feira (26), às 17 horas, no Paço Municipal, acontecerá o lançamento do livro de receitas “Feiras Gourmet”, contendo pratos criados pelos agricultores da Cidade que participam da Feira do Agricultor. O evento faz parte das comemorações dos 481 anos do Município.

O livro será distribuído a todos que comparecerem no local. As publicações também estarão disponíveis posteriormente na Feira, nas barracas dos agricultores. Ao todo, serão impressos 3 mil exemplares.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook

Receitas como bolo feito com o coquinho da palmeira, vinagrete de palmito, bolo de mandioca, torta de bananas e de palmito com camarão estarão presentes na publicação, que será distribuída gratuitamente à população.

A ideia, inédita na Cidade, foi organizada pela Prefeitura e tem como objetivo mostrar o outro lado de Itanhaém, de que a Cidade não tem só os 26 km de praias, mas também uma agricultura forte, de onde muitos tiram o sustento de suas famílias.

De acordo com a gestora do Banco de Alimentos do Município, Luciana Melo, a ideia inicial é promover a divulgação da Feira da Agricultura Familiar, uma parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, do Governo Federal.

“As receitas são únicas. O objetivo é valorizar os agricultores da nossa Cidade; mostrar o que eles plantam e o que fazem com a produção deles. São receitas diferentes”, explica Luciana. Segundo a gestora, o lançamento do livro será feito na Feira do Agricultor, que é onde todos se reúnem semanalmente.

Ao todo, dez agricultores participam do livro. Para Kátia Unten Sasahara, uma das agricultoras, responsável pela receita de bolo do coquinho do palmito pupunha e também do vinagrete de palmito, esta ideia valoriza ainda mais os agricultores.

Quanto ao bolo de coquinho da palmeira, ela explica que a receita surgiu depois de muitas tentativas. “O coquinho é consumido salgado no Norte do País, e aqui tentei inovar fazendo um bolo com ele. É o que eu mais vendo na feira também”.

FEIRA DO AGRICULTOR – O projeto Feira da Agricultura Familiar tem como objetivo fortalecer a comercialização dos produtos oriundos da agricultura familiar, melhorando a geração de renda e garantindo o acesso da população a produtos de melhor qualidade, direto do campo para a mesa do consumidor.

A feira funciona todos os sábados, das 8h30 às 16 horas, no estacionamento do Paço Municipal, localizado na Avenida Washington Luiz, 75, no Centro. O espaço vende frutas, verduras e legumes com ênfase na agricultura orgânica. Também estão disponíveis derivados artesanais como bolos, pães, sucos, além de pescados.

Boletim Oficial
Boletim Oficial do Município
Baixar Wallpaper
Newsletter