Página Inicial

Fale Conosco   Instagram Twitter Facebook Flickr You Tube RSS Feed   Holerite Consultar Informe de Rendimentos Consulta Empréstimo Consignado Webmail

Terça-feira, 16 de abril de 2013

SOLENIDADE – A edição possui encartes com a localização dos atrativos turísticos do Município, além da localização das Instituições de Ensino e estabelecimentos de saúde

Prefeitura lança Atlas Ambiental de Itanhaém
Por Secretaria de Governo / Departamento de Comunicação Social

Durante a solenidade, houve apresentação sobre o conteúdo do livro para o público

Na última segunda-feira (15), na Biblioteca Municipal Paulo Bomfim, aconteceu o lançamento do Atlas Ambiental de Itanhaém, feito por meio de parceria entre a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) e com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook

O atlas demorou dois anos para ser concluído e possui informações sobre a geografia, fauna, flora, socioeconômicas, culturas e indicadores ambientais. No livro, o público irá encontrar mapas a respeito da geologia, uso do solo, hidrogeologia, conservação ambiental, entre outros. Cinco exemplares encontram-se disponíveis na Biblioteca Paulo Bomfim para a consulta do público.

O evento contou com a participação de autoridades do Município. Houve apresentação sobre o conteúdo do livro para o público. De acordo com a secretária de planejamento e meio ambiente, Rosana Filippini Bifulco, o atlas será importante para a contribuição no conhecimento dos munícipes. “Esse livro será relevante para a difusão da aprendizagem das crianças sobre as questões geográficas e ambiental que envolvem a Cidade. Quanto à população, o objetivo é mostrar a potencialidade do Município quanto às belezas naturais. Contribuirá para o turismo, mostrando que, em Itanhaém, existe um lado ambiental que gera riquezas”.

O Atlas Ambiental será distribuído em escolas e demais instituições públicas do Município. A edição possui encartes com a localização dos atrativos turísticos do Município, além de bairros com a localização das Instituições de Ensino, estabelecimentos de serviços da Cidade, áreas de atividade agropecuária, entre outros.

Boletim Oficial
Boletim Oficial do Município
Baixar Wallpaper
Newsletter