Página Inicial

Fale Conosco   Instagram Twitter Facebook Flickr You Tube RSS Feed   Holerite Consultar Informe de Rendimentos Consulta Empréstimo Consignado Webmail

Segunda-feira, 23 de dezembro de 2013 | Atualizado - Sexta-feira, 03 de janeiro de 2014

DIVERSÃO – O primeiro participante a cruzar a linha de chegada com o menor tempo, sem infringir as regras da corrida, será o vencedor

14ª Corrida de Santo Onofre acontece neste sábado (4)
  Por Secretaria de Comunicação Social

O evento, que já é uma tradição no Litoral Sul, costuma reunir centenas de competidores

Está tudo pronto para a largada da 14ª Corrida de Santo Onofre, que será neste sábado (4), às 16 horas, em frente ao Quiosque do Praião, no Centro. O evento, que já é uma tradição na região do Litoral Sul, costuma reunir todos os anos centenas de competidores de diferentes cidades. Esta edição acontecerá no primeiro sábado de 2014.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook

Os corredores terão um percurso de 3 km entre ida e volta. Trata-se do maior evento etílico desportivo da América Latina, em que os participantes são orientados a passar durante a prova por postos de abastecimento. Serão sete pontos de reabastecimento para homens e quatro para mulheres. O primeiro participante a cruzar a linha de chegada com o menor tempo, sem infringir as regras da corrida, será o vencedor.

Está prevista a participação de 800 pessoas e cerca de 10 mil espectadores ao longo do percurso. O conteúdo da lata deve ser tomado por inteiro. Não é permitido desperdiçar a bebida. A lata vazia deverá ser entregue ao fiscal, que, por sua vez, avaliará se o conteúdo foi tomado por inteiro, liberando o atleta para prosseguir na corrida.

Para participar, o interessado deverá ter idade mínima de 18 anos. A taxa de inscrição é de R$ 40,00 e já está disponível no Quiosque do Praião. Em troca, o atleta ganhará um kit, garantindo sua participação na competição.

HISTÓRICO – Com início em 1999, a Corrida de Santo Onofre surgiu por meio de uma confraternização entre amigos, que se difundiu em 2000, como sátira da Corrida de São Silvestre. O sucesso rendeu uma edição no ano seguinte, que contou com 500 participantes. Hoje a corrida já faz parte das comemorações de fim de ano de Itanhaém.

Em 2011, a Corrida de Santo Onofre contou a participação da equipe do Globo Esporte de São Paulo, onde o repórter Ivan Moré, com o seu bom humor, acompanhou a festa. Veja a matéria exibida pela TV Globo: http://www.youtube.com/watch?v=CAMSPGR7Ll0.

Boletim Oficial
Boletim Oficial do Município
Baixar Wallpaper
Newsletter