Página Inicial

Fale Conosco   Instagram Twitter Facebook Flickr You Tube RSS Feed   Holerite Consultar Informe de Rendimentos Consulta Empréstimo Consignado Webmail

Sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

VERÃO – Prática de surf, visita a Ilhas das Cabras e ao Monumento Mulheres de Areia são algumas das atividades que a praia oferece

Praia dos Pescadores reúne lazer, esporte e beleza
  Por Secretaria de Comunicação Social

A praia dos Pescadores é um dos pontos com fluxo de turistas e munícipes o ano todo

Com cerca de 600 metros de extensão, a Praia dos Pescadores é uma das praias com maior fluxo de turistas e munícipes durante o ano. Com sua ótima balneabilidade, se torna uma das prediletas para o lazer e descanso pela tranquilidade que o ambiente oferece. Pesca e prática de esportes são algumas das atividades realizadas no local que, além de belezas naturais, possui dois dos principais pontos turísticos de Itanhaém.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook

Localizada entre o Morro da Sapucaitava e a Praia do Sonho, faz parte de seu cenário o Monumento Mulheres de Areia. Feita de fibra e esculpida por Serafim Gonzalez, a obra se tornou famosa pelas gravações realizadas na primeira versão da novela de mesmo nome, da extinta TV Tupi.

Guarda-vidas também atuam no local, garantindo a segurança dos frequentadores. A Ilha das Cabras e sua enorme formação rochosa são mais atrativos que durante a maré baixa é possível ter o acesso, atraindo a prática de pesca com vara.

Além de banhistas e pescadores, a praia é muito frequentada por surfistas, sendo considerada uma das excelentes praias para a prática do esporte por formar as melhores ondas.

Nela também fica a Praça do Pescado, onde se encontram diversos tipos de peixes e frutos do mar frescos à venda. Por ser um dos pontos turísticos mais belos de Itanhaém, é uma dos destinos que fazem parte do Programa Roda SP, na Rota Calor no Coração.

Boletim Oficial
Boletim Oficial do Município
Baixar Wallpaper
Newsletter