Página Inicial

Fale Conosco   Instagram Twitter Facebook Flickr You Tube RSS Feed   Holerite Consultar Informe de Rendimentos Consulta Empréstimo Consignado Webmail

Quarta-feira, 04 de dezembro de 2013

VIAGEM – Turismo de um dia não é autorizado. É necessária a permanência de dois dias ou mais na Cidade

Vans e ônibus precisam de autorização para entrar em Itanhaém
  Por Secretaria de Comunicação Social

A taxa para obter a autorização é de 100 UFMs (R$ 252,00), já a multa é cinco vezes maior que este valor

Para ter o acesso permitido em Itanhaém, os veículos com capacidade de 12 lugares ou mais (ônibus, micro-ônibus e vans) devem solicitar uma Autorização para Circulação de Veículos, emitida pela Secretaria de Turismo. De acordo com a Lei nº 3.295, de 10 de abril de 2007, os veículos que forem abordados pela Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal e não apresentarem o documento receberão uma multa de 500 UFMs (R$ 1.260,00), serão guinchados e levados até o depósito no Paço II, na Estrada Gentil Peres, 260, no Umuarama. A liberação é feita após o pagamento da multa e das despesas com remoção e estadia.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook

Para evitar esse transtorno e fazer uma viagem tranquila, é necessário preencher o formulário disponível no link, com pelo menos dois dias úteis de antecedência e pagar a taxa de 100 UFMs (R$ 252,00) por veículo, no Banco Santander (Agência 0346, conta corrente 45-00102/5). Turismo de um dia não é autorizado e é necessária a permanência de dois dias ou mais na Cidade.

O formulário preenchido e o comprovante de pagamento devem ser enviados ao endereço de e-mail autorização.turismo@gmail.com. Feitos todos os procedimentos, a autorização será enviada ao destinatário e deve ser fixada no para-brisa do veículo.

Atualmente, o valor por UFM é de R$ 2,52. A partir de janeiro de 2014 passará a custar R$ 2,64. Com o aumento, a taxa terá o valor de R$ 264,00 (100 UFMs) e a multa será de R$ 1.320,00 (500 UFMs).

Os meios de turismo autorizados são colônias, hoteis, pousadas, futebol e estudos (educacional, cultural ou recreativo). Os turistas que ficarem em residências, devem enviar também o comprovante de endereço do local e o veículo de transporte deve ficar obrigatoriamente no estacionamento do Paço II. Para mais informações, entrar em contato pelos telefones (13) 3427-4777 e 3426-4207.

Boletim Oficial
Boletim Oficial do Município
Baixar Wallpaper
Newsletter