Página Inicial

Fale Conosco   Instagram Twitter Facebook Flickr You Tube RSS Feed   Holerite Consultar Informe de Rendimentos Consulta Empréstimo Consignado Webmail

Sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

AGRICULTURA – O espaço vende frutas, verduras e legumes, além de bolos, pães, doces e artesanato

Feira do Agricultor Familiar é opção para compra de produtos frescos e saudáveis
Por Secretaria de Governo / Departamento de Comunicação Social

A feira acontece todos os sábados das 8 às 16 horas no estacionamento do Paço Municipal

Munícipes e turistas que estiverem à procura de alimentos saudáveis e saborosos encontram em Itanhaém um ótimo local para compra destes produtos. É a Feira da Agricultura Familiar, que acontece todos os sábados no estacionamento da Prefeitura, das 8 às 16 horas.

Confira fotos da Agricultura

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook

As frutas, verduras e legumes que estão à venda são cultivados por agricultores do Município, incentivando a agricultura familiar da Cidade e melhorando a geração de renda, garantindo o acesso da população a produtos de melhor qualidade, direto do campo para a mesa do consumidor.

No local também há derivados artesanais como bolos, pães, plantas, pastel, doces, sucos e artesanatos. O espaço fica na avenida Washington Luiz, 75, Centro.

LIVRO DE RECEITAS – Devido ao grande incentivo à Feira e à agricultura familiar a Prefeitura elaborou um livro de receitas feitas pelos produtores da Cidade. A ideia tem como objetivo mostrar o outro lado de Itanhaém, de que a Cidade não tem só os 26 km de praias, mas também uma agricultura forte, de onde muitos tiram o sustento de suas famílias.

O livro já está em execução e a previsão de lançamento do livro é ainda neste semestre.

PROJETO - O projeto Feiras Populares foi elaborado em 2009 e firma a política de Segurança Alimentar Nutricional de Itanhaém, que conta com o Programa Banco de Alimentos, Programa de Aquisição da Agricultura Familiar (PAA) nas modalidades Compra para Doação Simultânea e Merenda Escolar.

O projeto é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, do Governo Federal.

Boletim Oficial
Boletim Oficial do Município
Baixar Wallpaper
Newsletter