Página Inicial

Fale Conosco   Instagram Twitter Facebook Flickr You Tube RSS Feed   Holerite Consultar Informe de Rendimentos Consulta Empréstimo Consignado Webmail

Terça-feira, 1º de janeiro de 2013

PERFIL – O novo chefe do executivo tem 35 anos e presidiu recentemente a Câmara de Vereadores. Já foi também secretário municipal de Negócios Jurídicos

Marco Aurélio é o mais jovem prefeito da história de Itanhaém
Por Secretaria de Governo / Departamento de Comunicação Social

Marco Aurélio é o 30º prefeito da história de Itanhaém, sendo o décimo a chegar ao cargo por voto popular

Eleito em 7 de outubro de 2012, o ex-presidente da Câmara de Vereadores, Marco Aurélio Gomes dos Santos, de 35 anos, é o mais jovem prefeito da história de Itanhaém. Ele sucede João Carlos Forssell Neto, que transmitiu o cargo nesta terça-feira (1º), em cerimônia ocorrida no Paço Anchieta. Marco Aurélio será o 30º prefeito da história de Itanhaém, sendo o décimo a chegar ao cargo por voto popular.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook

“Itanhaém teve um grande salto de desenvolvimento nos últimos oitos anos. Junto com o desenvolvimento, o desafio também é maior, os problemas também são maiores. Sei da minha responsabilidade, e eu e minha equipe estamos preparados para fazer Itanhaém não parar de crescer”, afirmou o novo prefeito em seu discurso de posse.

Marco Aurélio é advogado de profissão, formado na Universidade Metropolitana de Santos em 2003. Antes de iniciar sua carreira política, trabalhou por seis anos no escritório de advocacia do até então ex-vereador João Carlos Forssell. Em janeiro de 2004, assim que Forssell assumiu a Prefeitura, se tornou secretário municipal de Negócios Jurídicos, cargo que ficou até março de 2008.

Neste período, acumulou a presidência da Liga Itanhaense de Futebol Amador. Em outubro de 2008 foi eleito vereador, sendo o terceiro mais votado, com 1.760 votos. Dois anos depois, foi eleito presidente da Câmara Municipal, cargo que ocupou até o ano passado.

Marco Aurélio nasceu em Santos, em 5 de agosto de 1977. Porém, viveu toda a sua vida na cidade de Itanhaém. Filho do juiz federal aposentado Edvaldo Gomes e da pedagoga Julia Rosa Mazutti dos Santos, tem dois irmãos, ambos advogados: Eduardo e Daniela. É casado com Daily Gomes Kubagawa, com que tem dois filhos: Vítor e Isabela.

Em 7 de outubro de 2012, a chapa encabeçada por Marco Aurélio venceu as eleições municipais com 22.013 votos (45,8% dos votos válidos).

VICE-PREFEITO – José Roberto Pereira do Nascimento, conhecido empresário da Cidade, é o novo vice-prefeito da Cidade. Zé Roberto, como é chamado, já foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Itanhaém; e, de julho de 2011 a março de 2012, foi secretário de Trânsito e Segurança Municipal. Em outubro de 2012, se candidatou pela primeira vez a um cargo eletivo, quando se saiu vencedor como vice na chapa de Marco Aurélio.

Boletim Oficial
Boletim Oficial do Município
Baixar Wallpaper
Newsletter