Página Inicial

Fale Conosco   Instagram Twitter Facebook Flickr You Tube RSS Feed   Holerite Consultar Informe de Rendimentos Consulta Empréstimo Consignado Webmail

Quinta-feira, 9 de maio de 2013

TARIFA SOCIAL – Para fazer o pedido, é necessário que a família se enquadre nos requisitos exigidos pelas concessionárias dos serviços

Famílias de baixa renda podem ter redução nas contas de água e energia elétrica
Por Secretaria de Governo / Departamento de Comunicação Social

O pedido deve ser feito pessoalmente nas concessionárias dos serviços

Famílias de baixa renda de Itanhaém têm direito ao benefício de redução nas contas de água e energia elétrica, a chamada Tarifa Social. Porém, para fazer o pedido, é necessário que a família se enquadre nos requisitos exigidos pelas concessionárias dos serviços.

Confira as fotos da Assistência e Desenvolvimento Social

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook

ÁGUA – Os pedidos são feitos na própria Sabesp. Para residências unifamiliares, é preciso ter renda familiar de até três salários mínimos; habitação subnormal com área útil construída de até 60m² e consumo de energia inferior a 170Kwh/mês. Outro critério é estar desempregado, sendo que o último salário tenha sido até três salários mínimos. No caso de habitação coletiva, ela deve ser considerada social (cortiços, favelas, residências verticalizadas resultante do processo de reurbanização de favelas e/ou risco).

O representante familiar deve comparecer ao local munido de RG, CPF, e uma das seguintes informações: conta de água, número do RGI (Registro Geral do imóvel, número impresso na conta) ou endereço completo. Vale ressaltar que para cada caso (residência unifamiliar, desempregado e habitação coletiva), é necessário levar mais documentações específicas de cada critério, conforme link abaixo.

Para saber os critérios completos, acesse o link da tarifa social no site do órgão. A Sabesp fica localizada na Rua Urcezino Ferreira, 280, no Baixio, e atende de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas. O telefone é (13) 3426-4044.

ENERGIA ELÉTRICA – As famílias devem fazer o pedido na sede da Elektro. Para ser beneficiada, é necessário que ela se encaixe num dos seguintes critérios: Estar inscrita no CadÚnico, com renda familiar per capita de até meio salário mínimo; ter algum morador que receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC/LOAS); famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos que tenham entre seus membros pessoas em tratamento de saúde e que por isso estejam internadas em casa e necessitem usar continuamente equipamentos hospitalares com elevado consumo de energia; e famílias indígenas e quilombolas inscritas no CadÚnico com renda familiar per capita menor ou igual a meio salário mínimo, ou que possuam entre seus moradores algum beneficiário do BPC, terão direito ao desconto de 100% na conta de luz até o limite de consumo de 50 KWH/mês.

É exigida a seguinte documentação: Número de Identificação Social (NIS); CPF e Carteira de Identidade ou, na inexistência desta, outro documento de identificação oficial com foto. No caso de portador de doença ou patologia, um dos integrantes da família deverá ainda comprovar a necessidade do uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, necessitem de energia elétrica.

O beneficiário do BPC/LOAS deve informar à Elektro apenas o Número do Benefício ou Número de Identificação do Trabalhador. Caso seja indígena ou quilombola e queira receber o desconto, também deve estar incluído no CadÚnico e deve informar o NIS. Se as famílias indígenas não possuírem os documentos definidos, será aceito o RANI (Registro Administrativo de Nascimento Indígena).

Para saber os critérios completos, acesse o link da tarifa social no site do Ministério do Desenvolvimento Social. A Elektro fica situada na Avenida Paulo José de Moraes, 1.600, no Jardim Umuarama, e atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30 e das 13 às 17h30. O telefone é (13) 3421-4500.

Boletim Oficial
Boletim Oficial do Município
Baixar Wallpaper
Newsletter