Página Inicial  
 
Fale Conosco   Instagram Twitter Facebook Flickr You Tube RSS Feed   Holerite Consultar Informe de Rendimentos Consulta Empréstimo Consignado Webmail
 
   

Quarta-feira, 06 de novembro de 2013

JURÍDICO – Cidade foi a primeira da Região Metropolitana da Baixada Santista a instalar um centro de conciliação que auxilia na solução de conflitos judiciais

Itanhaém participa da Semana Nacional de Conciliação em dezembro
  Por Secretaria de Comunicação Social
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br
 
Unidade de Itanhaém é referência no trabalho de conciliação e solução de conflitos judiciais  

A Semana Nacional de Conciliação acontecerá de 2 a 6 de dezembro. E Itanhaém irá se integrar com a programação da campanha. Se você tem ação tramitando na Justiça Federal, Justiça Estadual ou na Justiça do Trabalho e quer conciliar, pode procurar o Centro de Solução de Conflitos e Cidadania, instalado no Centro de Cidadão, no interior do complexo do Terminal Rodoviário (Avenida Harry Forssell, 1.505, Jardim Sabaúna). A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas.

Confira as fotos

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook

Todo cidadão pode procurar a Justiça para reivindicar seus direitos, caso se sinta lesado ou ameaçado. A cada dia, o Poder Judiciário dispõe de acesso mais fácil para quem deseja ver sua reivindicação atendida com redução de tempo e custos. E a conciliação é um deles, pois representa a resolução de um conflito judicial de forma simplificada para ambas as partes. Por isso, a conciliação está se consolidando como alternativa eficaz, rápida e satisfatória para solucionar diversas causas.

Se a sua disputa ainda não chegou à Justiça, é possível procurar entendimento nas centrais de conciliação, por meio da chamada conciliação pré-processual. Dessa forma, ambas as partes chegam a um acordo que põe fim ao problema de uma vez por todas, resolvendo com rapidez uma questão que poderia levar anos na Justiça, gerando despesas e até mesmo transtornos emocionais.

Uma resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) declara que todo cidadão tem direito a solução de conflitos de interesse pelos meios mais adequados, por sua natureza e peculiaridade e, em especial, por mecanismos consensuais pela mediação e conciliação.

O Centro de Solução de Conflitos e Cidadania de Itanhaém conta com um juiz coordenador e um adjunto, aos quais cabe a sua administração, bem como a supervisão do serviço de conciliadores e mediadores, que atuam em setores distintos.

   
 
 
   
   
 
 
   
  Boletim Oficial
Boletim Oficial do Município
Baixar Wallpaper
Newsletter
 
 
Município     Educação     Serviços     Turismo     Concursos e Editais     Portais
Prefeitura Municipal de Itanhaém
Instagram Twitter   Facebook Flickr You Tube RSS Feed  
Avenida Washington Luiz, 75 - Centro - CEP 11740-000
Telefone: (13) 3421-1600
E-mail: comunicacao@itanhaem.sp.gov.br
Desenvolvido pela Secretaria de Comunicação Social