Página Inicial

Fale Conosco   Instagram Twitter Facebook Flickr You Tube RSS Feed   Holerite Consultar Informe de Rendimentos Consulta Empréstimo Consignado Webmail

Quarta-feira, 06 de novembro de 2013

JURÍDICO – Cidade foi a primeira da Região Metropolitana da Baixada Santista a instalar um centro de conciliação que auxilia na solução de conflitos judiciais

Itanhaém participa da Semana Nacional de Conciliação em dezembro
  Por Secretaria de Comunicação Social

Unidade de Itanhaém é referência no trabalho de conciliação e solução de conflitos judiciais

A Semana Nacional de Conciliação acontecerá de 2 a 6 de dezembro. E Itanhaém irá se integrar com a programação da campanha. Se você tem ação tramitando na Justiça Federal, Justiça Estadual ou na Justiça do Trabalho e quer conciliar, pode procurar o Centro de Solução de Conflitos e Cidadania, instalado no Centro de Cidadão, no interior do complexo do Terminal Rodoviário (Avenida Harry Forssell, 1.505, Jardim Sabaúna). A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook

Todo cidadão pode procurar a Justiça para reivindicar seus direitos, caso se sinta lesado ou ameaçado. A cada dia, o Poder Judiciário dispõe de acesso mais fácil para quem deseja ver sua reivindicação atendida com redução de tempo e custos. E a conciliação é um deles, pois representa a resolução de um conflito judicial de forma simplificada para ambas as partes. Por isso, a conciliação está se consolidando como alternativa eficaz, rápida e satisfatória para solucionar diversas causas.

Se a sua disputa ainda não chegou à Justiça, é possível procurar entendimento nas centrais de conciliação, por meio da chamada conciliação pré-processual. Dessa forma, ambas as partes chegam a um acordo que põe fim ao problema de uma vez por todas, resolvendo com rapidez uma questão que poderia levar anos na Justiça, gerando despesas e até mesmo transtornos emocionais.

Uma resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) declara que todo cidadão tem direito a solução de conflitos de interesse pelos meios mais adequados, por sua natureza e peculiaridade e, em especial, por mecanismos consensuais pela mediação e conciliação.

O Centro de Solução de Conflitos e Cidadania de Itanhaém conta com um juiz coordenador e um adjunto, aos quais cabe a sua administração, bem como a supervisão do serviço de conciliadores e mediadores, que atuam em setores distintos.

Boletim Oficial
Boletim Oficial do Município
Baixar Wallpaper
Newsletter