Página Inicial

Fale Conosco   Instagram Twitter Facebook Flickr You Tube RSS Feed   Holerite Consultar Informe de Rendimentos Consulta Empréstimo Consignado Webmail

Segunda-feira, 25 de novembro de 2013

TURISMO RELIGIOSO – Para visitar o convento será cobrada uma taxa de R$ 5,00, que será revertida para a manutenção do local

Missa marca reabertura do Convento Nossa Senhora da Conceição
  Por Secretaria de Comunicação Social

Fiéis enfrentaram chuva e vento forte para subir o morro Itaguaçu e prestigiar a missa de reabertura do Convento

Após dois anos sem receber visitantes, o Convento Nossa Senhora da Conceição reabriu as portas ao público no último sábado (23), com missa solene realizada pelo bispo da Diocese de Santos, Dom Jacyr Francisco Braido, entre outros párocos da região. A missa foi celebrada no alto do morro do Itaguaçu e reuniu dezenas de fiéis.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook

O bispo Dom Jacyr Francisco Braido agradeceu e abençoou a todos os fiéis e as pessoas que estiveram envolvidos na restauração e reabertura do monumento, inaugurado no século XVI. “Quero parabenizar todos aqueles que foram responsáveis ou corresponsáveis por este trabalho. Que a graça e a benção do senhor estejam com todos vocês”. O convento recebeu reformas no telhado e troca da fiação elétrica, além de pintura interna e externa.

Nem mesmo a chuva e o vento forte foram capazes de afastar os devotos, porém a apresentação do coral Vozes de Itanhaém, que estava marcada para acontecer logo após a missa, teve que ser cancelada. O público que desejar visitar o convento pagará uma taxa de R$ 5,00 que será revertida para a restauração do local. O local estará aberto de terça-feira a domingo, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

Boletim Oficial
Boletim Oficial do Município
Baixar Wallpaper
Newsletter