Publicada em: 12/09/2014 -



ESPORTE RADICAL - Além de atrair esportistas, os locais contam com paisagens belíssimas, que encantam os visitantes

Prática de Kitesurf se torna atração turística em Itanhaém



Por Secretaria de Comunicação Social
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

As praias de Itanhaém são ricas em belezas naturais e encantam sempre os visitantes e turistas, mas além do turismo convencional atrai também praticantes de esportes aquáticos. Por oferecer excelentes condições, a Boca da Barra e a Praia do Cibratel são ideais para os amantes do kitesurf, esporte que se tornou uma atração para quem frequenta os dois locais.

Itanhaém vem atraindo cada vez mais os praticantes do Kitesurf
Itanhaém vem atraindo cada vez mais os praticantes do Kitesurf

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook

Confira as fotos

No kitesurf, conhecido também como kiteboarding ou flysurf, o esportista fica com os pés presos em uma prancha especial e com uma pipa (kite em inglês) presa no corpo através de um dispositivo chamado trapézio. O praticante é puxado pelo vento e por meio de uma barra de controle ele é capaz de guiar a prancha e realizar as manobras.

Apaixonado pela modalidade há seis anos, o itanhaense Alexandre Moraes ressalta a preferência pelo local, “O contato do Rio Itanhaém com o mar da Boca da Barra faz do local um cenário perfeito. É um lugar perfeito para fazer Freestyle (manobras) e as ondas são essenciais para o kitewave (prática onde se surfa com o apoio do kite)”.

Praticantes de outras regiões escolheram a Cidade pelas mesmas condições. O americano Mathew Ryan Bauer, 32 anos, que está morando em São Paulo há dois anos, tem o Município como destino certo. “Gosto muito de Itanhém, é uma cidade linda, bons ventos, boas ondas. E está bem próxima de São Paulo”.



Palavra-chave: kitesurf