Publicada em: 07/11/2014 -



PESCA E LAZER - Uma das maiores qualidades do atrativo é a tranquilidade proporcionada pela paisagem do Rio Itanhaém

Píer do Guaraú é ponto de encontro para pescadores em Itanhaém



Por Secretaria de Comunicação Social
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br
O Píer fica na Rua Izídio da Silva, no Jardim Mosteiro
O Píer fica na Rua Izídio da Silva, no Jardim Mosteiro


O Píer do Guaraú é um dos locais preferidos para aqueles que gostam de praticar a pesca amadora. O local é frequentado por turistas e munícipes que apreciam a atividade tanto para o esporte, quanto para o lazer, aproveitando os encantos naturais que o Rio Itanhaém oferece.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook

Confira as fotos

Muitos pescadores têm o ponto turístico como destino certo e os que não conheciam o local, ao visitar pela primeira vez, passam a ter a mesma opinião.  O turista de Itaperuna, interior do Rio de janeiro, Dário Teixeira Rodrigues, 60 anos, visita Itanhaém pela primeira vez e declara que gostou muito de saber que existem lugares que facilitam a prática da pesca. “É muito bom, desde o clima até as belezas naturais da Cidade, se eu pudesse moraria aqui”. Dário estava acompanhado pelo primo itanhaense, Rodrigo Ladeira, 48 anos, que frequenta o local sempre que pode. “O Píer é prático e bem organizado. É um local ideal para quem quer fugir da correria e curtir um pouco do lazer”.

Muitos pescadores fazem grandes amizades e relatam boas histórias, o itanhaense José Edézio Flor, 60 anos, que é pescador profissional, relembra uma delas. “Em 1975 uma baleia encalhou na Praia do Cibratel e todo mundo queria ver. Meu amigo Mariano pegou uma máquina fotográfica e correu para registrar o momento. Na época não existia o celular. Quando ele levou a câmera para revelar as fotos, viu que a máquina estava sem filme. Foi só gargalhada”.

O ambiente tem estrutura para receber não só pescadores, mas toda a família, ponto que agrada Pedro Segura Garcia, 63 anos, de São Paulo, que adora passear com sua esposa, Eulalia Silva Garcia, 54 anos. “É um ponto turístico que todo mundo gosta, é muito bonito. Enquanto eu pesco, a minha esposa fica aproveitando o sol e a tranquilidade”.  

Uma opção que o lugar oferece são os boxes de vendas de peixes frescos como Pescada, Cação, Tainha e camarões Branco e Sete Barbas. Próximo ao píer ficam os barcos que podem ser locadas para a pesca em alto mar. As embarcações estão disponíveis para períodos por até 12, 18, 24, 30 e 36 horas, e assim por diante. Os valores variam de acordo com a distância e tempo de navegação até o ponto de pesca escolhido. O ideal é que as reservas, principalmente na temporada, sejam realizadas de 20 a 30 dias de antecedência.



Palavra-chave: pier    pesca    guarau  



       indique-amigo

Enviar essa matéria por e-mail