Publicada em: 19/12/2014 -

EVENTOS - Festa da Virada, Festival “Frutos da Terra”, Carretas Musicais, Festival Pé na Areia, Regado a Reggae e Festival de Verão foram organizados para agradar a todos

Verão 2015 tem programação ampla em Itanhaém

Por Secretaria de Comunicação Social

A programação terá início dia 31 de dezembro, na festa da virada, e vai até o dia 17 de fevereiro, feriado de Carnaval

Itanhaém preparou uma excelente programação para o período mais quente do ano. O Verão 2014/2015 está repleto de grandes atrações que foram preparadas para agradar os diferentes públicos. Os eventos terão início dia 31, na Festa da Virada, e vão até o dia 17 de fevereiro, encerrando com o Carnaval. Festa da Virada, Festival “Frutos da Terra”, Carretas Musicais, Festival Pé na Areia, Regado a Reggae e Festival de Verão agitarão a Cidade.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook

As festividades começam com o “Festival Frutos da Terra”, que visa divulgar os talentos do Município. O evento vai de 31 de dezembro a 4 de janeiro. Itanhaém receberá o ano de 2015 com 10 minutos de queimas de fogos e apresentações na Praia do Sonho e Praia do Gaivota a partir das 21 horas. James Santos e o grupo Novos Praianos agitarão a Praia do Sonho, e no Gaivota, a diversão ficará por conta de Patrícia Mendes e banda Siri na Lata.

Na Praça do Suarão o público também ficará animado ao som do grupo Toque de Sedução, às 21 horas, e com o Débora & Tassinho, às 23 horas. A Praia do Cibratel também será palco para as festividades com a apresentação do cantor Márcio Moura e sua banda, a partir das 22 horas. Os artistas continuarão animando a galera durante toda a primeira semana de janeiro.

No dia 1º, a Praia do Sonho receberá o grupo Toque de Sedução, às 14 horas, Patrícia Mendes, às 16 horas, e os Novos Praianos, às 18 horas. No dia 2 terá James Santos, às 14 horas, Novos Praianos, às 16 horas, e Débora & Tassinho, às 18 horas. No dia 3, os shows serão do grupo Simples Funcional, às 14 horas, os Novos Praianos, às 16 horas  e Patrícia Mendes, às 18 horas. No dia 4, as apresentações serão do Toque de Sedução, às 14 horas, e de James Santos, às 16 horas.

O rock, pagode, sertanejo e MPB também marcarão presença no Gaivota. Dia 1° o show será de James Santos, às 14 horas, e Débora & Tassinho, às 16 horas.  Dia 2, a animação é com o Toque de Sedução, às 14 horas, e Simples Funcional, às 16 horas. Dia 3, às 14 horas, será o Débora & Tassinho e às 16 horas, o James Santos. Finalizando, dia 4, Patrícia Mendes canta às 14 horas, e Novos Praianos, às 16 horas.

Na Praça do Suarão o público ficará animado com os shows realizados a partir das 19 horas. Dia 1° é o Simples Funcional e Patrícia Mendes se apresenta dia 2. Toque de Sedução sobe ao palco dia 3 e finalizando, Débora & Tassinho, dia 4.  A Praia do Cibratel terá como atração o cantor Márcio Moura, se apresentando do dia 1° a 3 de janeiro, às 15 horas.

CARRETAS MUSICAIS - Além dessas atrações, a Carretas Musicais proporcionarão diversas atividades nas praias do Sonho e Cibratel, das 10 às 17 horas. Lambaeróbica, brincadeiras, sorteios de brindes exercícios físicos e esportes entreterão todos no local. A programação das carretas acontecerá na Praia do Cibratel nos dias 1,2,3,4,10,11,29 e 30 de janeiro. Na Praia do Sonho será nos dias 8,9,16,17,18,31 de janeiro e 1° de fevereiro.

REGADO A REGGAE - Nos dias 10 e 11 de janeiro haverá o Festival Regado a Reggae na Praia dos Pescadores, com início sempre às 19 horas. Dia 10 a abertura será realizada pela banda Afrodizia, de Itanhaém. O mesmo dia a atração principal será o grupo Big Mountain, banda americana de reggae que tem como um dos sucessos a versão de Baby I Love Your Way (de Peter Frampton). No dia 11, será a vez da banda nacional Du Casco e a Planta & Raiz, um dos expoentes do reggae atual no País. Nos mesmos dias será promovido o Campeonato de Surf e Frescobol, com início às 8 horas.

SHOWS DE VERÃO – A Avenida Jaime de Castro será o palco que receberá diversos artistas consagrados da música brasileira na programação do Festival de Verão. As apresentações serão do dia 11 de janeiro a 1° de fevereiro, às 21 horas. Os artistas renomados que marcarão presença serão Thiaguinho, Arlindo Cruz, Maria Cecília e Rodolfo a dupla Jads & Jadson, Péricles, Anitta, João Bosco & Vinicius e Lucas Lucco.

FESTIVAL PÉ NA AREIA: A Arena do Festival Pé na Areia será montada no dia 29 na Praia do Cibratel. Diversas atividades turísticas, culturais e esportivas serão oferecidas do dia 10 de janeiro a 8 de fevereiro.

CARNAVAL 2015 – O Carnaval 2015 encerrará o período de festa na Cidade. O Carnaval dos Bairros levará a folia para todos os moradores e visitantes, no período de 13 a 17 de fevereiro.

Dia 31 de dezembro

Festa da Virada

21h- James Santos

23h- Novos Praianos