Página Inicial  
 
Fale Conosco   Instagram Twitter Facebook Flickr You Tube RSS Feed   Holerite Consultar Informe de Rendimentos Consulta Empréstimo Consignado Webmail
 
   

Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

HISTÓRIA – Esta é a sexta edição da encenação teatral ao ar livre, que busca resgatar a ligação do beato José de Anchieta com Itanhaém

Aparição da Virgem de Anchieta será encenada neste final de semana
  Por Secretaria de Comunicação Social
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br
 
Evento une história, arte e fé e acontecerá nos dias 15, 16, 22 e 23  

O espetáculo teatral ‘Aparição da Virgem ao beato Anchieta’ será encenado novamente este mês, na Cidade. Em sua sexta edição, o evento acontecerá nos dias 15, 16, 22 e 23, sempre a partir das 21 horas, na Cama de Anchieta, na Praia do Sonho. A entrada é gratuita.

Confira as fotos

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook

O espetáculo envolve história, arte e fé. E é encenado em um dos mais belos cartões postais da região: a Cama de Anchieta. A peça mostra a passagem do padre jesuíta pelo Litoral Paulista, apresenta seus versos, sua relação com Itanhaém e o seu encontro com a Virgem Santíssima.

A novidade desta edição será o projeto Anchieta Vivo, onde atores farão uma ação cênica trajados com vestimentas idênticas as dos jesuítas e declamarão trechos do ‘Poema a Virgem’, além de contar episódios da vida do Beato no Brasil. Esta ação ocorrerá também na Cama de Anchieta, mas em outro horário: a partir das 14 horas.

PACIFICADOR – José de Anchieta nasceu em 1534, nas Ilhas Canárias, na Espanha. Chegou ao Brasil, em Salvador, no dia 13 de junho de 1554. Ficou conhecido como amigo dos índios, andarilho, professor, enfermeiro, construtor de capelas e pacificador, por ter evitado inúmeras mortes durante a Revolução dos Tamoios, que uniu índios e franceses contra os portugueses, ao se oferecer como refém em 14 de setembro de 1563.

Tornou-se famoso também pelos poemas que escrevia nas areias das praias, sendo o mais conhecido o “Bem aventurada Virgem Mãe de Deus, Maria”, por seus 5.786 versos. Levado pelo mar, o poema ficou devidamente guardado na memória do padre, que morreu em 1598, aos 64 anos, no Espírito Santo. Em 1980 foi beatificado pelo Papa João Paulo II e o processo de canonização está em andamento no Vaticano.

O evento Aparição da Virgem ao beato Anchieta foi viabilizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Itanhaém e a Secretaria Estadual de Turismo. A entrada é gratuita.

   
 
 
   
   
 
 
   
  Boletim Oficial
Boletim Oficial do Município
Baixar Wallpaper
Newsletter
 
 
Município     Educação     Serviços     Turismo     Concursos e Editais     Portais
Prefeitura Municipal de Itanhaém
Instagram Twitter   Facebook Flickr You Tube RSS Feed  
Avenida Washington Luiz, 75 - Centro - CEP 11740-000
Telefone: (13) 3421-1600
E-mail: comunicacao@itanhaem.sp.gov.br
Desenvolvido pela Secretaria de Comunicação Social