Página Inicial

Fale Conosco   Instagram Twitter Facebook Flickr You Tube RSS Feed   Holerite Consultar Informe de Rendimentos Consulta Empréstimo Consignado Webmail

Sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

ATRATIVOS – Em suas proximidades estão a Passarela e Cama de Anchieta, a Praça Nossa Senhora de Lourdes, o Morro do Paranambuco e os Painéis de Anchieta

Gruta Nossa Senhora de Lourdes e os atrativos do local são opções de turismo em Itanhaém
  Por Secretaria de Comunicação Social

A Gruta está localizada entre as praias do Sonho e Cibratel, atrás do costão rochoso do Morro do Paranambuco

Itanhaém é repleto de lugares com paisagens de beleza natural e histórica. Uma das opções é a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, que fica entre a Praia do Cibratel e do Sonho, e apresenta uma vista maravilhosa das águas do mar que vão de encontro com as rochas.  Além de ser um ambiente agradável e ao ar livre, fica atrás do costão rochoso do Morro do Paranambuco.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook

As imagens de Nossa Senhora de Lourdes e da Freira Bernadete de Soubirous são os atrativos do local. Todo dia 11 é realizada a missa campal em celebração ao dia da santa. Durante o período de verão a missa é realizada às 17 horas.

Faz parte do seu cenário a praça urbanizada que permite o lazer de quem a frequenta, com bancos, iluminação, gramado e cobertura. No ambiente também se encontra um dos Postos de Informações Turísticas (PIT), para auxiliar moradores e turistas, e funciona todos os dias das 9 às 19 horas.

Outro atrativo ao lado da Gruta é a Passarela de Anchieta, com 220 metros de extensão, que dá acesso a formação rochosa denominada Cama do Anchieta, nome recebido por ser o local em que o padre jesuíta meditava. Aos seus arredores, estão os painéis de Anchieta, mosaicos feitos de pastilha de vidro que podem ser visualizados de longe por estar na caixa d’água localizada em cima do morro do Paranambuco.

O local oferece uma linda e surpreendente paisagem parcial da Cidade, que além de permitir a vista dos pontos turísticos em suas proximidades, é possível observar a Ilha das Cabras, Praia do Sonho e do Cibratel junto com o Pocinho de Anchieta.

Por ser um ambiente que permite várias opções de passeios e ter uma procura grande por munícipes e turistas, a Gruta Nossa Senhora de Lourdes é um dos pontos da Rota Calor no Coração, do Programa Roda SP.

Boletim Oficial
Boletim Oficial do Município
Baixar Wallpaper
Newsletter