Publicada em: 24/02/2015 -

LITERATURA - O evento será às 19 horas, na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim, na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro

Livro infantil com história ambientada em Itanhaém será lançado nesta sexta (27)

Por Secretaria de Comunicação Social
O livro é o primeiro de uma série de cinco obras é foi ambientado no Rio Itanhaém

Com uma reserva natural rica, Itanhaém se tornou o cenário ideal para uma história de conscientização ambiental. O livro As Aventuras da Turma de Fatiminha – A missão, de Gilmar França, tem a cidade como pano de fundo de sua história, que é direcionada ao público infanto-juvenil. O lançamento da obra será na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim, nesta sexta-feira (27), a partir das 19 horas, na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook

Confira as fotos

O livro é o primeiro de uma série de cinco obras. A história é ambientada no Rio Itanhaém e tem como finalidade estimular as crianças sobre a importância de cuidar da natureza e dos animais. De uma forma muito criativa e de fácil compreensão, o autor quer ensinar aos pequenos ações que possam contribuir para a preservação do meio ambiente.

Os rascunhos para as primeiras páginas iniciaram há dois anos, no entanto, os personagens foram criados há mais de 12 anos, quando Gilmar França trabalhava com embarcações de pescas esportivas em Itanhaém. “Eu e meu irmão juntamos uma turma para cuidar dos rios com limpeza e orientação. Começamos a falar sobre a importância de preservação da natureza para as crianças”, lembra o autor.

Já estão escritas cinco histórias com abordagens diferentes, sempre ressaltando o meio ambiente. A sequência da obra, com previsão de lançamento para o segundo semestre, terá como tema a importância do livro e da leitura na vida de uma criança que vive em um lixão com sua mãe, afirma França.

Palavra-chave: livros   lancamento   biblioteca   cultura

indique-amigo

Enviar essa matéria por e-mail