Publicada em: 31/03/2015 -

DIVERSIDADE - O espaço possui cerca de 5 mil exemplares entre livros e revistas

Exposição, palestra e empréstimo de livro estão presentes na Sala de Leitura Harry Forssell

Por Secretaria de Comunicação Social
A Sala de Leitura funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, no CMTECE, localizado na Avenida Condessa de Vimieiros, 1.131, Centro

Viajar pelo tempo e espaço, sair do momento em que está e conhecer novas pessoas, lugares e culturas. Tudo isso é proporcionado pelo prazer de ler. E a população de Itanhaém tem acesso a esta experiência na Sala de Leitura Harry Forssell, localizada no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook

Confira as fotos

E não é um local só para leitura. Lá, é possível emprestar livros e levar para casa. Além disso, a sala tem diversos eventos como palestras aos alunos das escolas municipais e exposições periódicas como a que acontece na Semana Benedito Calixto e no Aniversário da Cidade.

Também acontece a Hora do Conto, realizada por Lya de Luque Vasquez, de 80 anos, que vem de São Paulo especialmente para contar histórias para as crianças das Rede Municipal de Ensino.

O acervo possui 5 mil exemplares entre livros e revistas, nos mais variados gêneros: literatura brasileira e infantojuvenil, ficção estrangeira, religião, autoajuda, didáticos e de nível superior como psicologia, educação e administração.

Inaugurado em outubro de 2006, o local antigamente era destinado aos professores e só havia livros da educação. Com o tempo, ela foi aberta aos funcionários da CMTECE e à população em geral. Atualmente recebe doações e também doa exemplares, por meio de uma parceria com a Fundação Casa e também para uma Casa de Recuperação de dependentes químicos.

Isabel Christina Gigante de Ponte, funcionária do local há quatro anos, tem um carinho especial pelo espaço. “Gosto muito de trabalhar aqui. Acredito que a leitura e o conhecimento são algumas das maiores ferramentas que a pessoa pode ter como indivíduo. Ela ajuda na ortografia, ajuda a sonhar, imaginar, e a formar cidadãos mais críticos”.

A Sala de Leitura funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Avenida Condessa de Vimieiros, 1.131, Centro. Para empréstimo de livros, basta fazer um cadastro no local e levar cópias do RG e comprovante de residência.

Palavra-chave: sala de leitura    livros    cmtece    educacao

indique-amigo

Enviar essa matéria por e-mail