//
Publicada em: 22/06/2015 -



SUSPENSE - O lançamento está marcado para o dia 3 de julho, às 18 horas, no Espaço Gabinete de Leitura, localizado na Praça Carlos Botelho, 149, no Centro

Jovem de Itanhaém lança segundo livro no Gabinete de Leitura



Por Secretaria de Comunicação Social
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Rafael descobriu seu amor pela escrita aos 11 anos, quando teve que desenvolver textos para uma peça teatral na escola
Rafael descobriu seu amor pela escrita aos 11 anos, quando teve que desenvolver textos para uma peça teatral na escola


O escritor Rafael Augusto, de 21 anos, se prepara para o lançamento do seu segundo livro, marcado para o dia 3 de julho, às 18 horas. O autor, que adquiriu gosto pela leitura e escrita desde cedo, divulga agora a obra “A Escada”, que narra a história de um rapaz que acorda em um local escuro, vê uma porta se abrindo e se depara com uma escada. A partir daí, vive situações emergentes e de grande suspense. O evento acontecerá no Espaço Gabinete de Leitura, localizado na Praça Carlos Botelho, 149, no Centro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook

Diferente do seu primeiro livro “Contos de Satã”, que relata 39 contos de terror e comédia, “A Escada” é um romance de literatura brasileira e recebe críticas positivas desde quando Rafael o escrevia no site “Recanto das Letras”, criado por Paulo Coelho, com o intuito de incentivar jovens autores a escreverem suas histórias online.

Rafael descobriu seu amor pela escrita aos 11 anos, quando teve que desenvolver textos para uma peça teatral na escola. O escritor também é apaixonado por desenhos e até pensou em seguir a carreira de desenhista. No livro “Contos de Satã”, a arte da capa e as ilustrações presentes são também de sua autoria.

Como começou a escrever na escola, Rafael acha importante que os professores e toda a instituição de ensino apoiem e incentivem os alunos que cultivam interesse pela literatura. “Apoio é uma coisa importante. A escola pode incentivar com peças de teatro ou redações. É uma iniciativa bem legal”, finaliza o autor.



Palavra-chave: cultura   livros   lancamento   escadas  



       indique-amigo

Enviar essa matéria por e-mail