Publicada em: 25/06/2015 -

CAMPANHA - É importante que toda a sociedade participe desta causa e diga não às drogas. Nesta sexta-feira (26), é o Dia Nacional de Combate às Drogas

Itanhaém realiza trabalhos de prevenção e combate às drogas

Por Secretaria de Comunicação Social
Segundo o Comitê Científico Independente para Drogas da Grã-Bretanha, a droga que mais prejudica a saúde é o álcool, seguido da heroína e do crack

A prevenção ao uso de drogas é primordial para que crianças e jovens não entrem nesse mundo. Nesta sexta-feira (26) é o Dia Internacional da Luta Contra o Uso e o Tráfico de Drogas e o Dia Nacional de Combate às Drogas, e a conscientização sobre os riscos à saúde física e mental deve ser introduzida desde cedo, na escola e em casa.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook

A Prefeitura trabalha com a reabilitação de usuários, em trabalho realizado pelo Programa Cuidar, por meio do Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e Drogas (CAPS AD). No local, são oferecidas reuniões de apoio, atendimento psiquiátrico e atividades físicas e terapêuticas.

Além deste trabalho de reabilitação, Itanhaém conta com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), que é realizado pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura, e introduz a conscientização dos males e riscos do uso de drogas para alunos de várias escolas do Município.

Segundo o Comitê Científico Independente para Drogas da Grã-Bretanha, a droga que mais prejudica é o álcool, seguido da heroína e do crack. O estudo levou em consideração os danos para a saúde dos usuários, além da dependência e perda de relacionamentos.

Os principais motivos que levam uma pessoa a experimentar e adentrar no mundo das drogas são curiosidade, influência de amigos, desejo de fuga, falta de perspectiva, anseio por novas experiências, fuga da realidade e modismo.

Palavra-chave: combate    prevencao    drogas    campanha

indique-amigo

Enviar essa matéria por e-mail