Publicada em: 31/07/2015 -

PONTO TURÍSTICO - O local é um dos mais visitados do Município é atrai tanto o turismo religioso quanto o histórico

Passarela e Cama de Anchieta são destaques em turismo histórico e belezas naturais

Por Secretaria de Comunicação Social
O local é um dos mais bonitos para admirar o nascer e pôr do sol

Apresentando uma vista das águas do mar que vão de encontro com as rochas, a Cama de Anchieta é uma formação rochosa que foi escolhida por São José de Anchieta para repouso e inspiração. Hoje referência em turismo ambiental e religioso, é um dos pontos mais importantes e visitados da Cidade. O lugar é acessado através da Passarela de Anchieta, que tem no total 220 metros de comprimento por 1,60 de largura. Além de ser um ambiente ao ar livre, fica atrás do costão rochoso do Morro do Paranambuco e é um dos mais bonitos para admirar o nascer e pôr do sol.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook

Confira as fotos

A Passarela foi construída com ipê e materiais derivados do eucalipto ecológico, resultado da parceria entre a Prefeitura de Itanhaém e o Governo das Ilhas Canárias.

Repleta de lugares com paisagens de beleza natural, outro atrativo do local é a Gruta Nossa Senhora de Lourdes. As imagens de Nossa Senhora de Lourdes e da Freira Bernadete de Soubirous são os destaques.  O ambiente também conta com a praça urbanizada Nossa Senhora de Lourdes, que permite o lazer de quem a frequenta, com bancos, iluminação, gramado e cobertura. No mesmo espaço há um dos Postos de Informações Turísticas (PIT), funciona das 9 às 16 horas durante a semana e aos sábados e, aos domingos, das 9 às 15 horas. O telefone é (13) 3426 4918.

Aos seus arredores estão os painéis de Anchieta, em homenagem ao santo. Os mosaicos são de pastilha de vidro que podem ser visualizados de longe por estar na caixa d’água localizada em cima do morro do Paranambuco. Por ser um local alto é possível ter uma paisagem parcial da Cidade, que além de permitir a vista dos pontos turísticos em suas proximidades, é possível observar a Ilha das Cabras, Praia do Sonho e do Cibratel junto com o Pocinho de Anchieta.

Palavra-chave: turismo    cama de anchieta

indique-amigo

Enviar essa matéria por e-mail