Publicada em: 26/10/2015 -

LITERATURA - Esta é uma ação de muitas realizadas no espaço para incentivar o hábito da leitura em pessoas de todas as idades

Senhora de 89 anos incentiva leitura com contação de histórias

Por Secretaria de Comunicação Social
Biblioteca fica aberta de segunda a sexta, das 8 às 13 e das 14 às 17 horas

Uma viagem pelo mundo da literatura. Assim foi o encontro entre Lya Deluqui Vasques, de 89 anos, e os alunos do 4º e 5º ano da E. M. Lions Clube, do Jardim Ivoty. Os jovens participaram de uma divertida atividade no projeto ‘Vovó conta histórias’, promovido na Biblioteca Harry Forssell, instalada no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), no Centro. Esta é uma ação de muitas realizadas no espaço para incentivar o hábito da leitura em pessoas de todas as idades.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook

Confira as fotos

“Conto histórias há 15 anos, já contei em creches, asilos, bibliotecas, rodas de conversa entre amigos, enfim, em muitos lugares. Sempre li muito e contribuo doando livros para as pessoas que gostam de ler”, ressalta Lya.

Nos livros o leitor enriquece o vocabulário, aprende diferentes formas de linguagem e conhece novas culturas. E, por isso, funcionários da Prefeitura e pessoas de outras regiões do Município podem visitar o espaço para se aventurar nas histórias encontradas em livros de literatura estrangeira, nacional, autoajuda, além de periódicos como revistas e jornais.

O empréstimo de livros é regular e todas as manhãs funcionários e o público em geral passam para se informar sobre as principais notícias da região e do mundo. As estantes, que permanecem ao lado de fora da sala de leitura, são abastecidas com conteúdos diários. A Biblioteca fica aberta de segunda a sexta, das 8 às 13 e das 14 às 17 horas, na  Avenida Condessa de Vimieiros, 1.131, Centro. Para preencher a ficha é necessário estar com a original do RG e o comprovante de residência.

Palavra-chave: leitura   livros   biblioteca

indique-amigo

Enviar essa matéria por e-mail