Publicada em: 12/04/2016 -

CAPACITAÇÃO - Durante toda a semana serão abordados assuntos referentes ao tema

Denarc realiza curso em Itanhaém sobre drogas

Por Secretaria de Comunicação Social

Nesta semana Itanhaém recebe o Curso de Capacitação de Agentes Multiplicadores na Prevenção ao uso de Drogas, promovido pela Divisão de Prevenção e Educação em Entorpecentes (DIPE), do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil do Estado de São Paulo, em parceria com o Programa Cuidar, da Prefeitura.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook

Participam do curso profissionais da Fundação Casa, secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, Cultura e Esportes, além do Conselho Tutelar, representantes da sociedade civil e de entidades que trabalham com dependentes químicos.

O chefe dos investigadores do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Thiago Magno realizou a abertura do evento com uma palestra sobre Aspectos Biopsicossociais e Fatores de Risco de Proteção e também sobre Farmacologia. Ele falou sobre o ciclo da droga: produção, consumo e distribuição e também a parte histórica da droga.

Nesta terça-feira (12) os temas foram “Drogas: mecanismos de ação e reação no organismo e “Boas práticas na prevenção e tratamento ao uso de Álcool e Drogas”. Na quarta-feira (13), as palestras continuam com o tema: “Métodos de Abordagens Preventivas para Jovens e Adolescentes”.

Na quinta-feira (14) serão explanados os seguintes assuntos: “Responsabilidade dos Pais para com os filhos” e “Drogas na Gravidez”. Encerrando o evento, na sexta-feira (15) serão abordados a Lei 11.343/2006 e ECA.

O curso acontece no período da tarde na colônia de Férias da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo, localizada na Avenida Rui Barbosa, 1.860.

Palavra-chave: saude    drogas

Indique a matéria para um amigo

Enviar essa matéria por e-mail