//
Publicada em: 09/05/2016 -



TURISMO - Atraídos por cenários turísticos exuberantes, pessoas vêm para Itanhaém à procura da qualidade de vida

Conheça as belezas naturais encontradas em Itanhaém



Por Secretaria de Comunicação Social
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

Considerada por visitantes um dos melhores lugares para se viver por causa de sua tranquilidade, Itanhaém se tornou referência em qualidade de vida
Considerada por visitantes um dos melhores lugares para se viver por causa de sua tranquilidade, Itanhaém se tornou referência em qualidade de vida


Conhecida por encantar turistas com sua beleza, a segunda cidade mais antiga do país, Itanhaém, que acabara de completar 484 anos, dispõe de uma infinidade de atrativos. Moderna, mas sem perder sua história, o Município chama a atenção por guardar belezas naturais exuberantes e pontos históricos que levam o público de volta ao passado. Entre os locais mais visitados estão a Cama de Anchieta, Praia do Sonho, Praia do Cibratel, Praia dos Pescadores, Morro do Paranambuco.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook

Considerada por visitantes um dos melhores lugares para se viver por causa de sua tranquilidade, Itanhaém se tornou referência em qualidade de vida. Segundo informações divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o aumento populacional é significativo. Em 1991 foram 46.074 pessoas, já no final de 2015, o IBGE registrou 96.222 moradores.

CAMA DE ANCHIETA – O local foi eleito uma das Nove Maravilhas da Baixada Santista. O ambiente é um dos mais visitados na cidade porque tem sua história relacionada ao Padre José de Anchieta, figura mundialmente famosa. De acordo com a lenda, Anchieta se deitava sobre a pedra no formato de cama para pensar e criar seus poemas e versos.

PRAIA DO SONHO - Com 800 metros de extensão, esta é a praia mais visitada de Itanhaém. Tranquila e com um visual diferente das demais, é perfeita para relaxar e curtir com a família.

PRAIA DO CIBRATEL - Uma das praias mais movimentadas da região, a Praia do Cibratel. Com quiosques por toda a sua orla, é uma ótima opção para a família que quer passar o dia na praia com as crianças.

PRAIA DOS PESCADORES - Praia típica para pescadores e pessoas que querem comprar peixe fresco. Nos anos 70, a novela “Mulheres de Areia” teve cenas gravadas nesta praia. A escultura ‘Mulheres de Areia’, também esculpida no local, é considerada um dos principais cartões postais de Itanhaém.

MORRO DO PARANAMBUCO – Do alto do morro é possível ter uma vista privilegiada de toda a cidade, é um dos cenários naturais mais procurados por turistas. O acesso pode ser feito por uma trilha lateral, que inicia na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes.



Palavra-chave: atrativos belezas de itanhaem   turismo   natureza  



       Indique a matéria para um amigo

Enviar essa matéria por e-mail