Publicada em: 31/05/2016 -

LITERATURA - Cerimônia será às 18 horas, na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro

Livros de poemas serão lançados na Biblioteca Municipal nesta terça-feira (7)

Por Secretaria de Comunicação Social

Com base no lúdico e na imaginação, a autora Fernanda Zechinatto criou mais quatro livros para a coleção “Tudo Muda de Lugar”

A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim sediará o lançamento de quatro livros da coleção infantil ‘Tudo Muda de Lugar’, criada em 2015. As obras são ‘Bululuca de Mudança’, ‘Aquino, o Sapo Menino’, ‘O Nó e o Laço’ e o ‘O Rio e o Mar’. Os textos poéticos retratam as mudanças na vida. Qualquer pessoa poderá prestigiar o evento, basta comparecer nesta terça-feira (7), às 18 horas, na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook

A ideia de escrever os livros surgiu após novos desafios na vida da autora Fernanda Zechinatto, que se mudou para Itanhaém em 2013 com os quatro filhos ”Morar perto do mar era um sonho acalentado desde a infância”.

A transformação a partir dos livros é o foco de Fernanda. Com vivência em consultório e escola, a autora notou o quanto é complexo tratar temas delicados como: separação, morte e mudanças, por serem assuntos que interferem na vida de uma criança. Fernanda acredita que a literatura, os poemas e as ilustrações são os caminhos para as emoções e sentimentos. Com base no lúdico e na imaginação, surgiram mais quatro livros para a coleção ‘Tudo Muda de Lugar’. Além dos textos, as páginas também trazem ilustrações da artista Carmem Munhoz.

A autora também está produzindo duas obras infantis: ‘Onde foi Parar?’ e ‘Celeste e a Viagem das Botas Azuis’, além um livro de crônicas sobre o feminino ‘Tulipas’.

AUTORA – Fernanda é formada em psicologia, com especialização em recursos humanos e atuação em psicologia clínica, professora universitária e grande apoiadora do projeto Contos de Garagem.

Palavra-chave: livro   lancamento   biblioteca

Indique a matéria para um amigo

Enviar essa matéria por e-mail