//
Publicada em: 05/12/2016 -



LANÇAMENTO - Evento será na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim, na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro

Livro incentiva a leitura e o conhecimento da fauna e flora



Por Secretaria de Comunicação Social
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br
Além do incentivo a leitura, o volume tem como objetivo ensinar as crianças os aspectos e características da fauna e flora do Município
Além do incentivo a leitura, o volume tem como objetivo ensinar as crianças os aspectos e características da fauna e flora do Município


Uma menina que queria educar e conscientizar as pessoas sobre a importância da leitura para todos. Este é o enredo da segunda obra de Gilmar França intitulada ‘As aventuras da turma de Fatiminha – Vol. II: O livro que queria ser lido’. O lançamento na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim acontecerá na próxima quarta-feira (7), às 18h30, na Rua Cunha Moreira, 71, Centro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook

O caiçara é escritor há 20 anos e, por esse motivo, não abre mão de lançar seus livros em sua cidade natal. “A menina dos meus olhos”, é como ele a descreve. Ainda na visão dele, Itanhaém é considerada fonte de inspiração para autores dos mais diferentes gêneros. 

Percebendo a boa aceitação do seu primeiro livro, lançado em 2014, o autor sabiamente utilizou da mesma turminha que protagonizou “As Aventuras da Turma de Fatiminha vol. I – A missão” para fazer ligação entre as duas histórias. “Resolvi usar a turminha do livro anterior para contar esse novo enredo, com o mesmo objetivo que é conscientizar as crianças. Outro ponto interessante é que os personagens são ambientados aqui, o que traz uma proximidade maior a eles”.   

Além do incentivo a leitura, o volume tem como objetivo ensinar as crianças, de maneira descontraída, os aspectos e características da fauna e flora do Município. “Um exemplo muito legal foi de uma criança que veio até mim e disse que não sabia o porquê do bairro onde ela morava se chamar Balneário Gaivota. Então, além de incentivar a leitura, o meu livro traz informações essenciais sobre a Cidade onde essas crianças vivem e isso me orgulha muito”, finaliza.



Palavra-chave: leitura    livro    biblioteca municipal    incentivo    criancas