Em busca de soluções para os recorrentes problemas de vazamentos de esgoto em Itanhaém, o prefeito Tiago Cervantes convocou, nesta segunda-feira (6), uma reunião estratégica com representantes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O encontro, que aconteceu no Paço Municipal, contou com a presença da superintendente da Sabesp, Olívia Mendonça, do assessor de relações institucionais da companhia, João Paulo Papa, do vice-prefeito José Renato e de secretários municipais.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
A pauta principal foi a definição de ações imediatas e o planejamento de intervenções futuras para minimizar as falhas no sistema de esgotamento sanitário. Entre as medidas apresentadas, estão intervenções que prometem melhorar a performance das bombas de esgotamento, consideradas fundamentais para a redução dos vazamentos.
“Não podemos aceitar que esses vazamentos continuem prejudicando a população. Estamos cobrando da Sabesp soluções concretas para melhorar a eficiência do sistema e evitar novos transtornos”, destacou o prefeito Tiago Cervantes.
Os diretores da Sabesp apresentaram um cronograma de obras que será implementado na cidade. Dentre as ações previstas, está a substituição da rede coletora de esgoto na orla da praia, no trecho entre os bairros Cibratel II e Gaivota, além da implantação de um novo sistema de bombeamento. Ficou programada uma nova reunião para tratar de outras intervenções no município.
Participaram do encontro os secretários de Planejamento e Meio Ambiente, César Ferreira, de Obras e Desenvolvimento Urbano, Vinicius Camba, e o arquiteto e urbanista Marcelo Gomes, membro da equipe de transição de governo.