Imagine acordar, olhar para o mar e saber que ele está limpo, cheio de vida e garantindo o sustento das próximas gerações. Esse é um sonho possível, que começa com boas atitudes, conversas e muito conhecimento. Pensando nisso, Itanhaém vai sediar um encontro muito especial: o Evento Satélite do Festival da Cultura Oceânica, na próximo terça-feira (26), às 14 horas, no plenário da Câmara Municipal.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
O objetivo é unir pessoas para falar sobre como cuidar do oceano e enfrentar as mudanças climáticas.
O mar é parte da nossa história, do turismo, da pesca, da nossa economia e da nossa vida. Mas, para continuar sendo fonte de beleza e oportunidades, precisa de cuidado e atenção.
No encontro, especialistas, representantes do poder público e pesquisadores vão debater temas importantes como:
▪︎ Economia Azul: formas de gerar trabalho e renda de forma sustentável ligada ao mar.
▪︎ Educação: ensinar desde cedo o valor do oceano para o planeta.
▪︎ Resiliência Climática: estratégias para lidar com as mudanças no clima.
O evento será realizado pela Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Defesa do Meio Ambiente e Bem-estar Animal, com apoio do Programa Maré de Ciência (UNIFESP) e parceiros como Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, UNESCO, FAPESP e Governo da França.
É uma oportunidade de trocar ideias, aprender e celebrar o cuidado com os oceanos, que são essenciais para nossa sobrevivência.
Quem quiser participar, a entrada é gratuita e a Câmara Municipal de Itanhaém fica na Rua João Mariano Ferreira, 229, na Vila São Paulo.