Alguma vez você já pensou que a sua vida daria um filme? Agora essa ideia pode sair da imaginação e virar realidade. O Concurso Cultural “Minha Vida Daria Um Filme” vai transformar a história de um morador de Itanhaém em um curta-metragem para ser exibido em um evento especial na Cidade.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
As inscrições já estão abertas. Os interessados devem solicitar o formulário pelo WhatsApp (11) 99931 2404 e enviar um vídeo contando sua história de forma criativa e emocionante até o dia 30 de setembro.
Participar é simples e gratuito: basta morar há pelo menos um ano em Itanhaém, escolher uma das seis categorias disponíveis e enviar um vídeo de até 2 minutos contando um episódio marcante da sua vida.
Ao se inscrever você pode optar pelas seguintes categorias:
▪︎ Pessoas com 60 anos ou mais
▪︎ Indígenas
▪︎ Pessoas Negras
▪︎ Adolescentes entre 10 e 16 anos (com responsável legal)
▪︎ Animais Domésticos (histórias contadas pelos tutores)
▪︎ Livre Concorrência
Segundo Jaíra Potï, idealizadora do projeto, o objetivo é valorizar as experiências dos moradores de Itanhaém, mostrando que cada cidadão é um agente cultural e tem uma história única para contar. De acordo com a multiartista, a iniciativa é realizada em parceria com o Instituto Rolê 22 e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Itanhaém, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura.
A escolha será feita por votação popular, entre os dias 6 de outubro e 7 de novembro, pelas redes sociais do concurso (Instagram e YouTube). Os vídeos mais votados de cada categoria vão receber R$ 1.000,00. E a história mais votada será transformada em um curta-metragem profissional, exibido em uma cerimônia durante a Mostra Rolê 22 e também no bairro do participante vencedor.
Além da chance de ver sua história nas telonas, a ação é uma oportunidade para olhar para a própria trajetória com carinho, reconhecendo a importância de cada experiência para a construção da história da cidade.
Se a sua vida daria um filme, essa é a hora de deixar o mundo saber. Inscreva-se e compartilhe sua história.