Em parceria com o programa Pontos MIS, a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, realizará mais quatro sessões de cinema gratuito em setembro. Os longas irão passar no Gabinete de Leitura José Rosendo (Praça Carlos Botelho, 149, no Centro), todas às quartas-feiras, às 19 horas.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
Confira os filmes e as sinopses:
O VENDEDOR DE SONHOS, DIA 03 – Salvo pelo Mestre do alto do prédio do qual iria se jogar, Júlio César acompanha este intrigante homem em sua jornada pela cidade para levar ajuda, esclarecimento e esperança às pessoas. Mas ambos vão ter que enfrentar as consequências das escolhas que fizeram no passado para reconquistar seu presente e construir um futuro mais feliz.
BODAS DE PAPEL, DIA 10 – Uma cidade no interior de São Paulo precisa ser evacuada por estar no caminho do projeto de uma hidrelétrica. Mas o projeto é abandonado e a cidade precisa ser reocupada. Nina, personagem interpretada por Helena Ranaldi, volta à cidade para tomar conta do antigo hotel de seu avô, onde conhece Miguel, um arquiteto argentino que chega à cidade para auxiliar na reorganização dos espaços da cidade. O filme retrata a grande história de amor desse casal e a retomada da memória de uma cidade que precisa voltar a existir
UMA PULGA NA BALANÇA, DIA 17 – Um ladrão se deixa prender voluntariamente. Uma vez instalado na prisão, ele procura nos jornais, diariamente, os nomes mais ilustres falecidos e envia às suas famílias uma carta extremamente comprometedora, onde fica explícito que o falecido era seu parceiro num grande golpe.
ASSIM ERA ATLÂNTICA, DIA 24 – A Atlântida Cinematográfica ficou conhecida por suas famosas chanchadas ou comédias populares, que foram o principal produto de um cinema que pretendia firmar-se como indústria. O público lotava os cinemas, reverenciava seus ídolos, numa época (anos 1950) em que o musical americano dominava o mundo. Jamais houve uma sintonia tão grande entre o cinema brasileiro e o público.