Banda Marcial de Itanhaém é homenageada com medalha da ALESP

Com mais de cinco décadas de história, disciplina e música que embalam gerações, a Banda Marcial Municipal de Itanhaém (BAMIT) Narciso de Oliveira Filho conquistou mais um marco em sua trajetória, a Medalha Radialista Durval de Souza, concedida pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). A honraria reconhece o trabalho das bandas e fanfarras que se destacaram ao longo do ano em todo o estado.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

A premiação é fruto de anos de dedicação e paixão pela música. Sob a regência do Maestro Sérgio da Silva Almeida desde 1998, os integrantes transformam ensaios em aprendizado, amizade e superação. Para cada apresentação, há horas de disciplina, passos milimetricamente ensaiados e notas que, juntas, encantam e emocionam o público. Cada aluno que dedica seu tempo, cada família que apoia e cada apresentação que leva o nome de Itanhaém adiante fazem parte dessa medalha.

 

 

A entrega da medalha, realizada no último dia 25, contou com a participação do prefeito Tiago Cervantes, o vice-prefeito Zé Renato e o secretário de Cultura e Economia Criativa, Rutinaldo Bastos.

Fundada em 1974 e instituída por Lei em 1987, a Banda coleciona diversos títulos em concursos e festivais ao redor do país, representando a força da cultura e da educação musical no município. Seus integrantes já percorreram palcos dentro e fora do estado, sempre levando o orgulho de representar a cidade.

O prêmio da ALESP mostra a importância de investir em iniciativas culturais que transformam vidas, inspiram novos talentos e mantêm viva a tradição das bandas marciais.

A Prefeitura de Itanhaém parabeniza todos os integrantes da Banda Marcial pelo talento e disciplina.

 

 

Conheça as Premiações já Conquistadas:

Tetracampeã do Concurso de Bandas e Fanfarras da Cidade de Santos (2016, 2017, 2018 e 2019), campeã geral do Concursos de Caieiras – SP (2016), campeã geral pelo Festival Estudantil da cidade de São Paulo em São Mateus –SP (2009), tetracampeã Nacional em Goiânia-GO (1993,1994 e 1999), campeã geral na Final do 1º Circuito de Bandas e Fanfarras do Vale do Ribeira –Cubatão (2004), entre outros.