Na Avenida Harry Forssell, via principal do Belas Artes, existe um espaço onde a arte se transforma em disciplina, sensibilidade e sonhos realizados. É a Casa da Dança Julia Bebiano de Aguiar. Hoje, são 350 alunos que, diariamente, se dedicam a cursos de Ballet Clássico, Contemporâneo, Jazz e ao curso de formação do 1º ao 9º ano, além do trabalho do aclamado Corpo de Baile da Cidade.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr
De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, crianças a partir dos 4 anos até alunos da melhor idade ocupam as salas de dança. Entre pliés, giros e ensaios, nasce muito mais do que técnica, surgem histórias de superação, amizades e a construção de uma trajetória artística que leva o nome de Itanhaém para os palcos do Brasil e do mundo.
Agenda de apresentações
O calendário da Casa da Dança é intenso e inspirador. No dia 14 de setembro, os bailarinos representaram o município no 23º Fest Litoral de Mongaguá. Já no dia 20 de setembro, encantaram o público com a abertura da Festa da Primavera da E.M. Leonor Mendes.
Mas o destaque internacional vai ficar por conta do dia 16 de outubro, quando embarcam para a Argentina para participar do prestigiado Festival Internacional Matrix Dance. Uma oportunidade de troca cultural que promete enriquecer ainda mais a formação artística dos dançarinos de Itanhaém.
Já o encerramento do ano reserva dois momentos especiais: no dia 6 de dezembro, a apresentação do espetáculo “Meu Profundo Mar”, e no dia 7 de dezembro, a tão sonhada formatura dos alunos, coroada pelo espetáculo “Uma Noite na Broadway”, que promete emocionar e celebrar toda a dedicação dos estudantes ao longo de 2025.
Cultura que transforma
Inaugurada em 2023, a Casa da Dança Julia Bebiano de Aguiar é um celeiro de talentos e um patrimônio cultural da cidade.
Ao longo de sua trajetória, forma não apenas artistas, mas cidadãos comprometidos com a arte, com a disciplina e com o poder transformador da cultura.
Itanhaém se orgulha de ver seus bailarinos subindo aos palcos, representando a cidade e levando a arte como mensagem universal de beleza, esforço e sensibilidade.